Os conselhos que todas as mamãs dispensam ouvir

Os conselhos que todas as mamãs dispensam ouvir

Ser mamã está a ser uma experiência única. Que me dá um novo papel na minha vida e que sobretudo me transforma. Perante mim mesma e perante o Mundo. Todos os dias  cresço com o meu filho Caetano. E todos os dias sinto que tenho ainda tanto para aprender.
E vivo isso sempre muito feliz, com a certeza de que todas as decisões, serão sempre fruto da aprendizagem, do saber lidar com o que acontece, mas também de muito instinto e de muito amor!
Mas quem é mamã recente, sabe que todos nos querem ajudar e que existem sempre mil e uma maneiras de encarar uma situação. E mil e uma opiniões. 🙂
Por isso, decidi criar um post divertido que focasse aquelas indicações que surgem tantas vezes!

#1 
“Nunca mais vais ter tempo só para ti” 

 

 Isso acontece se deixarmos de prestar atenção às nossas necessidades, ao nosso “eu”. Ficar imersa na maternidade e esquecer os momentos só seus, não é saudável para a mamã nem para o bebé. Basta organizar tudo da melhor forma para poder tirar um tempo para os cuidados de beleza, para praticar exercício físico, para estar com as amigas ou simplesmente ver um filme ou ler um livro. Claro que não queremos ficar muito tempo longe dos nossos filhotes. 🙂

ab1f098e8f3768af92c7c2445295dd60

2 #
“O bebé tem que ter …”

É uma frase que as mamãs ouvem muitas vezes… “O bebé tem que ter aquele tapete novo”, “o bebé tem que ter aquela aranha”… Cada mamã tem a sua forma de educar. E não tem que passar necessariamente por adquirir todas as novidades existentes no mercado. O mais importante é darmos o carinho e o amor necessários.  🙂

 

#3 
“Tens que ler muitos livros sobre maternidade”

Com a maternidade muitas dúvidas surgem, é verdade. E são muitos os livros que ajudam neste processo de descoberta. Mas cada mamã tem as suas dúvidas e os seus métodos para esclarece-las. Muitas vezes o instinto fala mais alto que qualquer frase de um livro.

8e7206a6b095bb39ca77eb96adf2dd91

#4
 “O pediatra somente por indicação, não é necessário pesquisar.”

A escolha do pediatra é um processo muito importante pelo qual passamos (em breve farei um post sobre esta temática.) É muito comum as mamãs escolherem pediatras que são conhecidos de alguém próximo. Mas a verdade é que é necessário pesquisar. Os médicos não são todos iguais, nem têm todos as mesmas ideologias. Por isso, devemos pesquisar e informarmo-nos acerca do profissional que estamos a escolher para tratar dos nossos filhos.

#5
 “Está constipado? Vou ensinar-te uma mezinha.”

Toda a gente parece saber uma receita milagrosa. As mezinhas existem desde há muito tempo mas o ideal é perceber com o médico se é uma constipação grave ou não. À medida que o tempo passa as mamãs vão conhecendo ainda melhor os filhos e, assim, aprendendo a lidar com estas situações de forma adaptada.

8a25307df91e654796909234bae78f91

#6
“Demasiado colo  faz mal ao bebé”

Muitas vezes ouvimos que excesso de mimo faz mal. A verdade é que o carinho e o amor formam a pessoa que vão ser no futuro. É fundamental acarinhar e atender as necessidades dos bebés quando choram.

 

51db845626889edf08eeb21803843e89
E vocês mamãs, quais são os conselhos costumam ouvir? 🙂