Web Summit | O mundo em Portugal

Web Summit | O mundo em Portugal

Ontem tive o privilégio de estar presente na Web Summit e ser host do jantar dos F.ounders! Que evento tão inspirador e enriquecedor. Se por norma sou uma pessoa empreendedora, depois de estar neste evento, a minha vontade de querer fazer mais, aumentou. Participei neste evento recebendo de braços abertos estas pessoas empreendedoras e empresárias. E sei que este é um passo largo para o nosso país.

Há mais de um ano que ouvimos falar que a Web Summit chegaria a Lisboa. Todos os meios de comunicação fazem a cobertura deste acontecimento e informam-nos da sua importância, bem como da importância que terá no nosso país. Mas afinal, o que é a Web Summit?
É o maior evento de tecnologia e empreendedorismo da Europa e foi criado por Paddy Cosgrave, 33 anos, especialista em aplicações.  A 1ª edição aconteceu em 2010, Dublin, e contou apenas com 400 pessoas. Rapidamente despertou o interesse dos accionistas, investidores, fundadores de empresas como Youtube e Twitter. Em 2014, a Web Summit já contava com  22 mil pessoas e o crescimento foi exponencial ao longo das edições seguin.
Esta é a primeira edição que acontece fora da capital Irlandesa. E a nossa capital foi a cidade escolhida! Não poderíamos deixar de estar mais orgulhosos!
A Web Summit pode ser considerada uma feira de tecnologia. Durante 3 dias, cerca de 50 mil pessoas provenientes de 154 países visitam este evento para assistir a cimeiras e palestras, mas sobretudo para fazer contactos. Os temas são direccionados aos investidores de empresas ou startups, aos tecnólogos, aos empreendedores, mas outros temas como Música, Moda, Saúde e Sociedade também estão presentes.
A Web Summit é um melting pot das grandes empresas mundiais. Estão presentes nomes como Mike Schroepfer, chief technical officer, do Facebook, Werner Vogels, director de tecnologia da Amazon, Mike Krieger, co-fundador do Instagram, Michael Dell, presidente da Dell, John Chambers, da Cisco, o actor Joseph Gordon-Levitt, fundador da hitRECord.

É um prazer ter assistido a todas as conferências e fazer parte desta gigante rede de/para o conhecimento! E é, também, uma honra fazer parte do grupo singular de individualidades nacionais, convidada para acompanhar os maiores rostos  e mentes do Mundo Web Summit. Mostrar a minha Lisboa, receber estes valores do Mundo tecnológico é realmente algo de único!

Aqui ficam algumas imagens de como foram estes momentos.
E até para para o ano Web Summit!