Como fazer uma maquilhagem fácil e rápida todas as manhãs

Como fazer uma maquilhagem fácil e rápida todas as manhãs

Começar a semana é voltar às nossas rotinas. Depois de um fim-de-semana prolongado pode até ser mais difícil, mas nós mulheres adoramos começar os nossos dias da melhor maneira! A escolha do nosso look pode influenciar o nosso dia pela forma como nos faz sentir, mas os nossos rituais de beleza também. A maquilhagem não é um assunto consensual. Nem todas as mulheres a querem usar, porque não gostam ou porque não as faz sentir bem. E isso é uma escolha de cada uma. 🙂 Mas muitas de nós gostam de usá-la porém consideram todo o ritual um bicho de sete cabeças… Para descomplicar e mostrar como é possível maquilharmo-nos  em 5 minutos aqui estão os passos que devem fazer. 😉

Creme Hidratante

É imperativo hidratar a pele! Este é o primeiro passo para conseguir um aspecto saudável e luminoso. O creme deve ser adaptado ao tipo de pele.

Font de Teint (base)


Aplicar uma base, sempre coincidente com o nosso tom de pele, nas costas da mão e espalhar no rosto com um pincel ou uma esponja de maquilhagem. É importante espalhar bem para não ficar uma camada pouco natural na pele.

Corrector de olheiras


Existem vários tipos de correctores de olheiras. Em stick, em caneta, em creme… Basta escolhermos aquele que mais nos agrada. O tom não deve ser idêntico ao da base, ou até mais claro de forma a conseguir cobrir o tom escuro das olheiras. Aplicar com um pincel ou esponja debaixo dos olhos.

Pó Bronzeador

Se gostarem de um tom mais bronzeado apliquem um pó bronzeador, com um pincel largo, sobre o rosto. Este pó reduz a palidez que costuma existir no inverno. Nunca se deve exagerar para não ficar demasiado diferente do tom do pescoço e restante corpo.

Blush

O blush é aplicado nas maçãs do rosto de forma a acentua-las. Dá aquele look mais “corado”. Podem optar por diferentes tons desde o rosado ao alaranjado.

Máscara


A máscara, ou rimmel, é muito fácil de aplicar e confere logo outro brilho ao olhar. Podem optar por tons diferentes.

Batom

O batom é aplicado no fim e é muito importante escolherem um batom que não deixe os lábios ressequidos. Podem combinar o tom do batom com o vosso look. 😉