Hábitos de uma mamã actual

Hábitos de uma mamã actual

Trabalhar e ser mamã nem sempre é tarefa fácil… O nosso bebé precisa de nós a toda a hora e o ritmo de trabalho tem que continuar. Eu faço questão de manter o meu ritmo e a minha energia no meu dia-a-dia, até porque é essa a minha natureza. E sinto-me feliz e realizada dessa maneira. Sou uma mulher activa, gosto criar e de investir nos meus projectos, na minha carreira, mas sem nunca descurar o lugar do Amor na minha vida. Isso é que faz sentido para mim! E esse sim, é o mais belo sentimento do mundo! 🙂
Mas no meio de tantos compromissos, um programa de televisão diário, da minha empresa, do trabalho como actriz, de várias produções, do meu movimento Change It, do meu blog Ana 272 e do meu amor Caetano, a organização é mais que fundamental na minha vida!
E eu sei que as mamãs entendem o que eu estou a dizer! 😉 Por isso deixo-vos alguns passos que nós, mamãs do séc XXI, devemos ter para que consigamos acima de tudo sermos muito felizes e fazermos os nossos filhos muito felizes, também!

Concordam comigo?

 

 Acordar bem cedo


Faz parte dos meu hábitos diários acordar bem cedo para rentabilizar todas as horas do meu dia. Claro que é muito importante dormir as horas de sono de recomendadas e por isso devemos estabelecer horários para nós e para o bebé. Acordar mais cedo que os pequenos vai permitir que tomemos o pequeno-almoço com calma, que vejamos as notícias do dia e que organizamos o nosso dia.

 Organizar o dia

Ter uma agenda pode facilitar mesmo muito a organização dos nossos dias. Mesmo que a memória ainda não nos engane a agenda serve para nos ajudar, também, a organizar o nosso tempo diário. Logo de manhã devemos aproveitar para perceber em que momentos do dia estaremos ocupadas, se teremos que levar o nosso bebé connosco para algum lugar, se faremos refeições fora de casa…

 

Preparar as situações do dia

Antes de nos aventurarmos no dia que temos pela frente é importante prevenir! E isso, por norma, é o nome do meio das mamãs! 🙂 Se tivermos que levar o bebé para alguma situação de trabalho, se verificarmos que o dia se vai estender até mais tarde devemos deixar tudo preparado para que não lhe falte nada.   Por exemplo: biberões no termo, papa no recipiente, uma ou mais trocas de roupa, e todos os produtos de higiene necessários.

 


Saber pedir ajuda

E por mais que, por vezes, pensemos que somos umas super mulheres nem sempre é possível chegarmos a tudo! Pedir ajuda é uma atitude inteligente e sensata. Seja para segurar ao colo, seja para dar um biberão. E se virmos que o ritmo do dia não vai proporcionar conforto ao nosso filho é mesmo importante pedirmos ajuda a um familiar para tomar conta dele.

Controlar as situações

Ter controlo na maior parte das situações, durante o dia, provocará menos stress em nós e consequentemente no bebé. Quantas menos situações inesperadas surgirem melhor. Não queremos que eles nos sintam nervosas! 🙂