Ideias para um fim-de-semana natalício em família

Com o fim-de-semana à porta e com toda esta magia natalícia no ar não há como ficar em casa! Os adultos recordam os momentos de infância e os mais novos passeiam pela imaginação que esta altura proporciona. E todas as memórias desta época ficam para a vida, marcadas por sorrisos, por histórias e por muito amor. E é isso mesmo que queremos para os nossos pequenos e também para nós. Aqui ficam algumas sugestões para um fim-de-semana em família e muito, muito natalício. 🙂

Visitar um mercado de Natal

Se anteriormente os mercados de Natal eram característicos dos países nórdicos, actualmente em Portugal temos muitos a acontecer! Nestes mercados é possível fazerem-se actividades lúdicas com os mais novos, aproveitar para escolher presentes de natal, provar sabores característicos da época como bolo rei e vinho quente.

Lisboa: 
Wonderland Lisboa, Parque Eduardo VII
Mercado da Vila, Cascais
Mercado de Natal dos Jogos Santa Casa, Praça do Município

Porto:

Christmas Market do Ateneu
Feiras Francas
Trendy’n’ Foodie

Patinar numa pista de gelo

Por norma não temos neve nas cidades portuguesas mas já são muitas as pistas de neve que surgem nesta época. E é um momento de diversão garantido para toda a família.

Lisboa:
Wonderland, Parque Eduardo VII
Christmas Village, Cascais
Centro Comercial Dolce Vitta Tejo

Porto:
Praça Mouzinho de Albuquerque
Praça da Batalha

Faro: Fórum Algarve

Ver as luzes de Natal na cidade

Se com a chegada do frio muitas são as cidades que deixam de ver tantas pessoas na rua, é nesta altura que as luzes natalícias proporcionam outra vida às ruas. Um excelente programa passa por estabelecer um circuito e passear ao longo da cidade iluminada.

Assistir a um Musical

No Natal são muitos os teatros e os musicais que surgem nas cidades. Os mais pequenos vão adorar ver ao vivo as histórias natalícias contadas nos livros.

 

Lisboa:
Pinóquio – Teatro da Luz
A Cinderela no Gelo – Centro Comercial Alegro

Porto:
A Bela e o Monstro no Gelo – MarShopping
Circo – Coliseu do Porto

 

Aprender receitas de natal

E porque o Natal também é tradição porque não dedicarmos o fim-de-semana a fazer as usuais receitas de Natal? E se escreverem todas as receitas num caderno ainda tornará o momento mais especial. 🙂