Não quero este Mundo!

Não quero este Mundo!

Depois dos atentados da semana passada, de ontem, de anteontem, do passado sábado e depois de todos os que aconteceram neste ano de 2016, o meu sentimento ao olhar para este panorama assemelha-se a um vazio. Um sentimento de incompreensão, de tristeza, de revolta, de mágoa. Todos eles misturados e que me fazem questionar a essência da nossa humanidade.

Na semana passada: Aleppo. Uma cidade bombardeada. Sábado: Turquia. Uma bomba explodiu num autocarro. Segunda-feira: Turquia. Embaixador Russo baleado. Berlim. Autocarro abalroa um mercado de natal. 12 mortos. Zurique. Atentado numa mesquita.
Que mundo é este em que vivemos?  Que causas justificam a morte de pessoas iguais a nós?
Este é um mundo que precisa de uma mudança urgente! De mentalidades, de comportamentos, de ideias fixas e fundamentalismos. E precisa sobretudo de se libertar da dor, da intolerância e de tentativas ineficazes de querer mudar o outro, de queremos obrigar o outro a pensar como nós.
É imperativo que todos nós vejamos a profundidade desta questão. Que vejamos que este não é o caminho. Que este não é um mundo melhor. É sim um mundo que precisa de intervenção, que precisa de vozes que gritem contra a crueldade.
O Change It manifesta publicamente o seu apoio a todas as vítimas e a todos aqueles que sofrem estas atrocidades sem as terem pedido e junta-se à luta para que o futuro tenha mais esperança. Estamos juntos.

atentado
ataque-de-camic3a3o-berlim
16354162
aleppo-600x450
image

maxresdefault