Portugueses no Mundo

Hoje é um dia especial para os portugueses. O nome do nosso país ecoou, ontem, pelos 4 cantos do mundo! E devemos mesmo celebrar um dia como este. Devemo-nos encher de orgulho, de alegria e de emoção. Somos um país, comparativamente com outros, geograficamente pequeno mas a nossa alma lusitana ultrapassa fronteiras.
António Guterres, agora secretário geral da ONU, prestou ontem juramento sobre a Carta das Nações Unidas. um momento muito importante para o nosso país pela dimensão e o alcance que este cargo tem no Mundo. Que felicidade devemos todos nós sentir por termos um português à frente de questões globais, que modificam, que melhoram, que mudam as nossas vidas e que levam avante valores como a paz, segurança, respeito, direitos humanos, tolerância, solidariedade.

1095358

“O avanço [na luta contra as alterações climáticas] é imparável”

“Temos de nos focar mais em resultados e menos no processo, mais nas pessoas e menos na burocracia”

“Temos de ter paridade [entre homens e mulheres] o mais cedo possível na ONU”

E se este foi um passo gigante para o nome de Portugal ganhar outra dimensão, ontem, Cristiano Ronaldo contribuiu para o passo ser ainda maior. Este português mostrou mais uma vez ser o profissional de excelência que é. Com trabalho árduo, luta pelos sonhos  e conquista os objectivos.

ballon_d_or_2016_cristiano_ronaldo
Só temos mesmo que dar destaque a estes momentos de glória para o nosso país.
O caminho faz-se com a fé dos crentes e o espírito dos valentes.