10 artigos indispensáveis para levar para o ginásio

10 artigos indispensáveis para levar para o ginásio

Quem disse que as segundas-feiras tinham de ser aborrecidas ou acompanhadas de um sentimento mais negativo? Se há coisa que me agrada é começar a semana cheia de energia, ainda para mais quando me esperam dias cheios de coisas boas e exigentes! Como tal, a opção  número 1 é acordar bem cedo e estimular o corpo e a mente da melhor forma, para que as boas energias se mantenham. E claro, quando a manhã não é opção, é encontrar uma maneira de combinar este tempinho no meio de outros compromissos e trabalho. Para mim, a melhor opção quando não faço treino matinal é a hora de almoço e para vocês, qual é a melhor altura?  No que toca a motivação, aí depende única e exclusivamente de cada um de nós, na altura de  sair mais cedo da cama e partir para o ginásio, essa força tem de vir de dentro!

Mas hoje quero-vos mostrar outro estilo de “motivação”. Decidi partilhar com vocês o que eu acho ser indispensável para levar dentro do saco do ginásio:

1.Garrafa de água:

Para que o nosso desempenho ao longo do treino seja o melhor, a hidratação é um factor importantíssimo! Por isso é quase óbvio que a garrafa de água é indispensável na altura de fazer o saco do ginásio.

2.Toalha de treino:

Hoje em dia a maior parte dos ginásios já disponibiliza à entrada a toalha, no entanto para aqueles espaços que não o fazem, é indispensável não nos esquecermos da toalha, uma vez que evita o contacto directo com os aparelhos e desta forma tudo é mais higiénico.

3.Luvas:

Para quem levanta pesos, as luvas são essenciais para não criar calos. Eu opto sempre por utilizar quando faço exercícios com pesos.

4.Braçadeira:

É a forma mais prática e segura de termos o telemóvel por perto. E claro, permite que os exercícios, principalmente os de cardio sejam acompanhados das nossas músicas preferidas. Um boost extra de motivação não acham?

5.Ténis (adequados):

Como já referi, cada prática de desporto tem as suas características e por isso necessita de um determinado tipo de calçado.  Para que o nosso rendimento seja aproveitado ao máximo e também para que a nossa integridade a nível da postura seja preservada a longo prazo, é importante fazer uma boa escolha.

6.Sports Bra:

No caso das mulheres, o sports bra é uma peça-chave que influencia a nossa performance ao longo do treino. Na altura de comprar esta peça, é importante termos em mente o tipo de desporto que vamos praticar. Seja de impacto alto ou não, um bom suporte para o peito é fundamental em todos os treinos.

7.Elástico para cabelo:

No caso das mulheres que têm o cabelo comprido, este pequeno acessório é crucial para um bom treino. Não temos cabelo a atrapalhar os exercícios e a acumulação de calor é menor.

7.Kit para banho:

Já existem kits preparados para este efeito. O ideal para levar para o ginásio, dentro do nosso saco, são produtos em tamanho miniatura. Assim poupamos espaço para outros artigos mais volumosos.

9.Snack:

Quando acabamos o treino, é importante num espaço de meia hora, repor os níveis de energia e de proteínas. Isto para favorecer a rápida recuperação dos tecidos. Para isso podemos sempre optar por levar batidos, um pouco de chocolate negro ou fruta.

10. Boa disposição/ Força de vontade

Porque tudo se torna mais fácil assim.

Quando falamos de artigos para desporto, mais do que o sentido estético, é importante também compreender quais são os mais adequados para a modalidade que praticamos, no meu caso o treino em ginásio é ao que me dedico mais. Existem imensos artigos, de inúmeras marcas, que são super giros e ideais para esta prática a que tanta gente se dedica. Mas, como sou mulher, e uma mulher gosta sempre de uma boa peça de roupa ou de sapatos (não é verdade?), quero mostrar-vos algumas das minhas peças favoritas. A Adidas na minha opinião junta criatividade e funcionalidade numa só peça. Por isso optei por escolher estes artigos.

O que acham destas minhas escolhas que saltam à vista?

adidaslook (1) adidaslook (2)