Change It | No sentido da mudança, união e tolerância

Change It | No sentido da mudança, união e tolerância

Neste Dia Internacional da Mulher, que entre tantos outros dias nos ensina a sermos mais tolerantes, mais defensores da igualdade política, económica e social, falo-vos da Edição do Change IT, que decorreu ontem no Cinema São Jorge. Uma celebração antecipada a este dia.

Tal como o Dia da Mulher que começou por ser uma homenagem à greve organizada em 1908, nos Estados Unidos da América, pela União Internacional das mulheres trabalhadoras do sector do vestuário, a edição de ontem do Change IT foi também uma homenagem aos valores que nos falam mais alto, à luta dos direitos das mulheres, ao enaltecer a cultura, a respeitar a liberdade de expressão e a aceitar a diversidade que este mundo nos oferece. E que é tão motivadora e estimulante. Por isso uma data que apesar de viver no passado, provoca a mudança no futuro e nas pessoas.

changeit 1

Foi óptimo ver tanta gente junta, tantas caras interessadas em evoluir e participar neste que é o maior movimento nacional dedicado à Mudança. Foi sem dúvida um prazer ter sido a moderadora de 2 incríveis painéis com Changers como  São Abdula, Joana Cruz, Susana Torres, Joana Amaral Dias, Rui Vilhena, Sofia Nicholson, Rose Palhares, Andreia Horta, Salimo Abdula, Sofia Tenreiro e Patrícia Vasconcelos, que de uma forma inspiradora falaram sobre o papel da mulher na sociedade, sobre a mulher e o Mundo.

Por isso, o dia da mulher não é só hoje, foi ontem certamente, e será amanhã.
Sempre com um sentido de mudança, união e tolerância…

Porque a mudança continua e não vai ficar por aqui! 😉

Change IT - 15º Encontro Criativo