Discursos que inspiram! Mulheres que mudam o Mundo.

O mundo precisa de vozes. Vozes que incitam. Vozes que fazem a mudança. É importante pensarmos nisto. Fico ainda com mais certezas, quando vejo personalidades que são conhecidas pela música, pelo cinema ou pela a televisão e que usam esse posicionamento para despertar movimentos, mudanças, atitudes positivas no mundo.

Há poucos dias atrás ouvi o discurso, no mínimo inspirador, da cantora Rihanna. Também eu pretendo mudar o Mundo à minha forma, com o meu Movimento Change IT. A cantora foi eleita como Personalidade Humanitária do Ano, pela Universidade de Harvard. O trabalho humanitário que tem desenvolvido na sua terra natal, Barbados, ao longo dos anos e as inúmeras fundações de caridade que criou, nomeadamente o Programa de Bolsas de Estudo da Fundação Clara e Lionel, são inspirações constantes para qualquer um de nós.

Este é um impacto positivo no mundo e acima de tudo nas pessoas!

No discurso, Rihanna, referiu algo (que concordo a 100%): “Não interessa de onde vimos ou quais são as nossas posses, na altura de ajudar, o gesto começa até por um vizinho que necessite de uma mão amiga. Ajudar está ao alcance de todos, mas a atitude, o querer fazê-lo realmente depende de cada um de nós.” Leading by example – a mudança começa dentro de nós!

“Be the change that you wish to see in the world.”

Mahatma Gandhi

Fico feliz de ver que cada vez mais as celebridades e artistas, utilizam a sua exposição mediática para alertarem as pessoas para causas nobres e humanitárias. Acredito cada vez mais no poder da arte e que com muito amor e força de espírito conseguimos mudar o mundo pouco a pouco. Quem está comigo?  🙂

arc_change_it_17

Fontes: Dailymail | Billboard