Para o melhor pai do Mundo!

Com o avançar das mentalidades, a configuração familiar tem-se vindo a alterar. Para melhor! E os papás têm tido um papel muito importante nisso …

Ultimamente, tenho recebido muitos convidados no Faz Sentido que vêm falar sobre a questão dos pais na actualidade. E tenho ficado extremamente entusiasmada ao ver pais a abrirem-se em relação a este tema, de forma moderna e carinhosa. É graças a estes tempos de mudança e modernidade que vemos estereótipos a serem derrubados. Não somos só nós, mulheres, que sofremos com determinados estigmas da sociedade. Os homens, enquanto figura paternal eram vistos apenas como a pessoa que se dedicava única e exclusivamente ao trabalho. Que não tinha tempo para acompanhar o crescimento dos filhos e que a ideia de educar com afectos era uma tarefa reservada à mãe. Mas isso mudou! Hoje em dia eles também demonstram medos, fragilidades, dúvidas e sensibilidade a temas como a Paternidade. Hoje em dia os Pais representam uma figura extremamente presente, independentemente de terem uma carreira e outras actividades extra (tal como nós mães) 😉

 Os homens participam activamente na vida doméstica. E é assim mesmo que tem de ser. Enquanto casal temos de funcionar como uma equipa, com os mesmos objectivos e focados em fazer um bom trabalho. Um sistema de igualdade, em que a relação entre mãe/filho é tão importante como a relação que o pai desenvolve. Estes pais dos dias de hoje inspiram-me e fazem-me acreditar que os nossos filhos vão crescer num ambiente de igualdade. Nos dias de hoje damos destaque às conquistas femininas, a mulheres que inspiram, que gerem de uma forma exímia a sua vida familiar e profissional. Eu sou a primeira a apoiar estas conquistas. Mas hoje, quero agradecer aos super pais de hoje, aos pais que mostram um verdadeiro compromisso em casa, aos pais que se dedicam com todo o amor sem olhar a meios aos seus filhos. Graças a vocês, o papel de pai esta a ser reinventado, o afecto do pai está a ser explorado e reconhecido. E por isso estão de parabéns.

Só posso ser agradecida por ter tido um Pai presente e também inspirador, que sempre me educou e incentivou a seguir os meus sonhos. A acreditar em mim e a ser Feliz! 🙂

Não poderia deixar de referir que o meu filho Caetano tem o melhor Pai do Mundo. É para vocês este dia, meus amores que tanto o merecem. Quanto aos restantes pais do Mundo, que nunca se esqueçam da benção que é sermos pais. Temos entre mãos a maior das missões e a felicidade de estarmos a criar o futuro. Com muito amor e fé.

Parabéns a todos os Pais!