Celebramos hoje o Dia Mundial da Saúde…

Celebramos hoje o Dia Mundial da Saúde…

Falar de saúde é falar de Vida. Sem ela não conseguimos nada a que nos propomos e tudo fica reduzido a uma ideia. Mas a vontade deve falar mais alto. Neste Dia Mundial da Saúde é urgente cuidarmos de nós. Ouvirmos o nosso corpo, termos consciência dos sinais. Sempre tive uma boa relação com o meu corpo, no sentido de o respeitar, de respeitar os seus tempos e momentos. E até nas minhas opções e escolhas à mesa foi sempre um processo natural, o de optar por alimentos mais saudáveis e próximos daquilo que a minha saúde exigia. O exercício físico é por isso fundamental e quando treino, procuro também respeitar esses mesmos limites. Tudo com peso conta e medida. Existe uma frase que refere isso mesmo sobre o nosso corpo:

“A saúde é conservada pelo conhecimento e observação do próprio corpo”
Cícero

Acredito que se estivermos atentos a todos os sinais que o nosso corpo emite, vamos certamente compreender quais são as melhores escolhas para nós e para a nossa saúde. E por isso é também importante sermos seguidos por um médico. Eu faço sempre check ups de rotina e vou criando e mantendo sempre hábitos saudáveis no meu dia-a-dia, escolho ter na minha dieta super alimentos e tento não cometer excessos.
O desporto e o descanso são fundamentais, assim como a boa alimentação, muita água e o vivermos felizes. Sim porque a saúde começa onde nos sentimos bem, por isso a família é um porto de vivacidade e energia. E como a mente também precisa de ser cuidada, é importante para a nossa saúde respeitarmos não só os limites do nosso organismo mas também deixar a cabeça relaxar. A meditação é uma boa forma de o fazer por exemplo e eu recomendo. Ao cuidarmos de nós, estamos também a cuidar dos outros, pois estamos a prolongar a nossa estadia por cá 😉 Mais tempo junto de quem mais amamos! Por isso optem por um estilo de vida saudável.

Sem saúde tudo o resto deixa de ter importância. E realmente a saúde deve estar sempre no topo das nossas prioridades. Não acham? 😉