Desligar por um segundo…

Estes últimos dias têm sido magníficos, abençoados com muito sol e coisas boas e por isso deixei-me inspirar pelas energias positivas. Os raios de sol têm este efeito, não é? Um sentimento de boa disposição e harmonia… Quero partilhar convosco algumas sugestões de retiros espirituais e espaços Zen. A meditação aliada ao yoga é uma forma magnífica de entrarmos em contacto com sentimentos mais profundos que guardamos dentro de nós. Os benefícios são fantásticos, esta prática que para além de fazer bem à mente é também uma forma de manter o nosso corpo saudável. A sensação de equilíbrio que temos após uma sessão de meditação ou yoga é incomparável.

Por isso, deixo-vos mais do que sugestões de espaços e retiros! Deixo-vos um desafio de explorarem de forma mais profunda e espiritual as alegrias, tristezas, esperanças e sonhos que guardam. Afinal esta é uma altura de paragem, reflexão. 🙂

Casa Shanti
Um espaço que nos inspira em Mafra. A Casa Shanti, encontramos retiros de yoga, silêncio, meditação e cozinha macrobiótica. Tudo o que faz bem a mente e ao corpo. Visitem e vejam as outras práticas que a Casa Shanti tem para oferecer pois contribuem imenso para o conhecimento pessoal de cada um de nós
Vejam aqui

Retiro Heart Healing
Reset total com este retiro. Bom para nos livrarmos do cansaço, das dores de cabeça, da irritabilidade, e tudo mais. Se procuram uma ajuda para a mudança de determinados comportamentos e hábitos, então esta é a opção.
Vejam aqui.

Yoga Espaço Prana
Um espaço em Lisboa que nos faz esquecer a correria da cidade
Penso que qualquer pessoa tem uma curiosidade inerente pela busca do autoconhecimento e o yoga e a meditação é sem dúvida uma forma de explorar isso mesmo. A melhor parte, funciona como um ginásio e por isso tem muitos horários para escolher aquele que mais nos convém consoante a agenda.
Vejam aqui.

Retiro Meditação Chan 
Como disse queria deixar um desafio, o desafio de experimentarem (para quem ainda não o fez) fazer meditação. No final do mês de Abril dia 29 e 30 no Centro Upaya vai decorrer um evento de meditação Chan.
Nos dias 29 e 30 de Abril e 1 Maio irá ter lugar um evento de meditação Chan, no Centro Upaya.
O retiro meditação Chan é uma ótima oportunidade para praticar meditação e para retirarem questões sobre o assunto. Podem participar durante o tempo que quiserem, assistir a palestras e sessões de meditação.  Trata-se de um evento aberto e grátis. Por isso passem por lá 😉
Vejam aqui.

Four Seasons Hotel Ritz
Por fim, outra forma de relaxar é também uma boa visita a um Spa, por isso deixo a sugestão de experimentarem o Spa do Ritz em Lisboa. Têm imensos tratamentos e com uma vista sobre um terraço maravilhoso é impossível não ficarmos envolvidos na experiência que o Ritz nos tem para oferecer. Uma experiência multi-sensorial, envolvente e relaxante.
Vejam aqui.