Páscoa com o espírito certo

Páscoa com o espírito certo

A Páscoa está quase a chegar. Contagem decrescente para esta celebração do renascimento, da crença e da Fé.
Fui educada numa família católica e sempre festejámos e juntámos a famílias nestes momentos. Momentos que sinto ainda mais especiais, nos dias que correm, pela distância geográfica que muitas vezes me separa dos que mais amo. Mas que felizmente, apenas se sente nos quilómetros e nunca nos afectos.
A Páscoa simboliza essa força do ser humano, esse acreditar. E é sem dúvida uma das alturas que mais gosto de celebrar em família. O poder da nossa própria Fé fica reforçado nesta altura, e sentimos que podemos mesmo mudar aquilo que desejamos nas nossas vidas. É com essa vontade que celebro e é desses valores que quero falar com o meu filho, que quero abraçar como espírito de família.
É também, religiosamente, uma época de crucificação e da ressurreição, do maravilhoso e do difícil, da alegria e do esforço da própria vida. Acredito que nestes dias paramos um pouco para olharmos para dentro de nós.
Vamos então esquecer as amêndoas, o folar, aquilo que a mesa leva… Vamos alimentar mais o nosso espírito com aquilo que o pode “incendiar” de bondade e de crença individual.

Páscoa Feliz para todos,

ARC