A arte também se comemora!

Hoje é Dia dos Museus e, como sabem, estou sempre atenta à arte porque é de facto uma das coisas que me apaixona. Este ano sob o mote “Museus e histórias contestadas: Dizendo o indizível” este dia pretende que exista uma reflexão sobre o papel dos museus na sociedade. E hoje vão realizar-se actividades e as entradas serão gratuitas em vários museus de norte a sul do país. Podem pesquisar aqui quais as actividades mais perto da vossa localização.
Sendo também quinta-feira, significa que o fim-de-semana já nos está a piscar o olho, não poderia deixar de referir alguns museus a não perder (mesmo) aqui na capital – que por sinal está mais movimentada do que nunca! Para quem não vive em Lisboa esta pode ser uma boa altura para visitar esta cidade cada vez mais cool (vejam aqui o artigo do The Guardian, que apelida assim a nossa capital). É uma cidade cada vez mais referenciada internacionalmente e esta luz… deixa qualquer um rendido! Há mesmo muitas coisas a acontecer o que pode, por vezes, tornar-se complicado de escolher. Aqui fica umas sugestões para aproveitarem bem este dia ou o fim-de-semana. 😊

MAAT

Inaugurou ontem três novas exposições:
“ARQhome — MAAT” de Ana Pérez Quiroga

” Untitled (orchestral)” de João Onofre

“Yo nunca he sido surrealista hasta el dia de hoy” de Carlos Garaicoa

Vejam mais detalhes aqui

 

Underdogs Gallery | Príncipe Real

Conquer the divide #10 Cyrcle

 

 

Exposição colectiva de arte urbana da conceituada Underdogs está agora na Praça do Príncipe Real, nº 18, e comemora o seu 4º aniversário.

Vejam mais detalhes aqui.

 

 

 

 

 

 

 

Galeria de exposições temporárias da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa

Virgen de la Misericordia – Maestro de Teruel

 

“Um Compromisso para o Futuro”

Entre muitas outras peças, está presente a obra “Opere di Misericordia: Seppelire i morti, de Olivuccio de Ciccarello” que pertence aos Museus do Vaticano.

Museu da Arqueologia

Fonte: Expresso | Foto: JOSÉ CARLOS CARVALHO

“Um Museu, tantas coleções ! Testemunhos da Escravatura. Memória Africana”

Aqui estão expostas as  peças usadas nos escravos no séc. XVIII e pode ser uma exposição muito impressionante.

Mais detalhes aqui.

 

 

 


Museu Nacional de Etnologia – World Press Photo

A WORLD PRESS PHOTO 2017 é a exposição de fotojornalismo mais importante do mundo e está em Lisboa. Aqui podem ver as melhores fotografias tiradas no ano anterior.

Mais detalhes aqui.