Vamos tornar o nosso trabalho ainda mais alegre? Viva o Verão!

Vamos tornar o nosso trabalho ainda mais alegre? Viva o Verão!

Este primeiro mês de verão pode ser tramado! Depois de meses de frio e chuva, o calor chega e com ele os programas bons de verão. As idas à praia, os momentos afterwork com os amigos, as esplanadas, os miradouros, olhar o mar, receber o sol… São momentos que queremos aproveitar a cada segundo, não é verdade? E por mais que adoremos o nosso trabalho (e eu adoro tudo o que faço) por vezes, com o calor que faz lá fora, gostaríamos que estes momentos substituíssem as reuniões, projectos, trabalho. Mas o trabalho não  deve ser descurado. Por isso mesmo, e em forma de incentivo partilho 5 formas de encararmos o local de trabalho com mais alegria e emprenho. 🙂

Acordar cedo

Ter tempo para as nossas coisas, em primeiro lugar no dia, e só depois ir para o trabalho. Eu gosto de me levantar bem cedo e treinar logo de manhã.

Decorar o nosso espaço de trabalho

Personalizar o nosso espaço com objectos que gostamos é importante para aumentar a alegria de estar a trabalhar. Optem por flores, molduras…

Estabelecer boas-relações com os colegas

As relações com os colegas ajudam a que o ambiente de trabalho se torne mais leve, mais divertido… É bom rirmos muito no nosso local de trabalho e sabermos que temos alguém para conversar. De acordo com a Fast Company o bom relacionamento com os colegas proporciona a mesma alegria que um ordenado de $100,000 por ano (cerca de 88mil euros)

Fazer pausas

Trabalhar muitas horas sem intervalos não é de todo produtivo. As pausas ajudam a descansar a mente e a estabelecer a clareza necessária para a execução do nosso trabalho.

Concentrarmo-nos na importância do nosso trabalho na nossa vida

O nosso trabalho não é apenas importante para a empresa para a qual trabalhamos. É sim muito importante para a construção da nossa vida. Ao focarmo-nos neste ponto, tudo se torna mais fácil.

 

Fonte: The Zoe Report