Feliz Dia Mundial da Criança, meu filho!

Feliz Dia Mundial da Criança, meu filho!

Ainda és um bebé de 8 meses e para mim serás sempre o meu TUDO. Só consigo desejar-te o melhor deste mundo, e de todos os universos que nos possam rodear neste, e em todos os dias das nossas vidas. Quero que sejas sempre FELIZ, forte, seguro, estruturado e com a mente aberta para tolerares e respeitares os outros. E que outros bebés e crianças do mundo possam viver esta mesma SORTE. De termos tanto AMOR um pelo outro, de mães e pais poderem, como eu, dar tudo aquilo que um filho precisa. Como o afecto, a segurança, a saúde, a educação.

Sempre amei crianças e sempre me emocionei com tudo o que se relaciona com elas. Mas desde que fui mãe, que se tornou ainda amais difícil tolerar certas coisas neste mundo. Os mais pequeninos devem sempre ser de todos nós e protegidos dessa mesma maneira.

Neste Dia Mundial da Criança, relembro a importância de respeitarmos estes direitos, daqueles que são o nosso futuro. Dos bebés e crianças de todo o Mundo, que nada mais ocupam do que TUDO nas nossas vidas.

AMO-TE CAETANO E BENEDITA.

FELIZ DIA MUNDIAL DA CRIANÇA.

A Convenção que determina os Direitos da Criança contém 54 artigos, divididos em categorias. Aqui deixo alguns dos direitos que todas as crianças, em todas as circunstâncias, em qualquer momento, em qualquer parte do mundo têm.

  • Não discriminação – Devem poder desenvolver todo o seu potencial em qualquer circunstância
  •  Sobrevivência  – Direito a cuidados adequados e serviços básicos de sobrevivência
  • Desenvolvimento – Acesso aos serviços de educação e à igualdade de oportunidades
  • Opinião – A criança deve ser sempre ouvida e a sua opinião tida em conta
  • Consideração prioritária – O interesse da criança deve ser  prioritário em todas as acções que
    lhe diga respeito.
  •  À protecção  – deve ser protegida de ser explorada

Podem ver o documento completo da Convenção sobre os Direitos Da Criança aqui.