Festivais de verão | O que levar na mochila?

Os festivais de verão estão mesmo a chegar, e que sensação boa esta! Chegou o tempo de brindar à amizade, de conviver ao ar livre, de rir, de dançar e até de cantar. Os nossos festivais de verão têm cada vez mais hype internacional. São muitos os de fora que vêm cá só para desfrutar do espírito festivaleiro português! O festival que dá o arranque a esta temporada é o NOS Primavera Sound, no Porto, que começa já hoje. E muito são os preparativos para desfrutar de todos os concertos da melhor forma, não é verdade? Por isso, minhas queridas festivaleiras, deixo-vos uma ajuda. Bem sabemos que é difícil levarmos “tudo” o que queremos dentro de uma mala mas há aquelas coisas que são essenciais. Aconselho-vos a usarem uma mochila, que é mais confortável, mais prática e acaba por ter mais arrumação. Ah! Mas há uma coisa que têm sempre que levar… muita animação! 😉

Óculos de Sol

Uma vez que os festivais costumam começar à tarde, é importante não nos esquecermos deste acessório para proteger os olhos dos raios UV, e também de eventuais poeiras que possam estar no ar.

 

Batom do cieiro

Com o ar seco e as “cantorias”, os lábios tendem a ficar ressequidos. Se não queremos ter preocupações com batons de cor, que podem ficar esborratados, esta é a melhor opção.

 

 

Lenço

O lenço é um acessório que, para além de estar na moda, é um óptimo aliado para os festivais. Podemos usá-lo a prender o cabelo e podemos usá-lo para proteger a zona do pescoço, se estiver frio.

 

 

 

 

Power bank

Com tantas fotografias e vídeos que tiramos às nossas bandas preferidas, o mais provável é ficarmos sem bateria. Ainda bem que existem as power banks para carregarmos o telemóvel! Este acessório é muito útil para levarmos na mochila.

 

 

Chapéu

Os chapéus para além de nos protegerem do sol são também um acessório que conferem um twist a qualquer look. 😉

 

 

 

 

 

Porta-moedas

Podemos deixar a carteira grande em casa e levarmos o dinheiro dentro de um porta-moedas pequeno. São mesmo úteis e ocupam muito menos espaço.