Make Food Not War

Make Food Not War

Há pouco tempo tive o privilégio de conhecer um espaço muito inspirador e que realmente me deixou muito feliz. Primeiro porque me surpreendeu, pelo projecto que é, pelo que pode significar para os outros. Depois, porque conheci pessoas boas, pessoas que sorriem e que fazem sorrir. “Make Food Not War” é o nome do projecto inserido na Cozinha Popular da Mouraria, em Lisboa. Esta cozinha não é nada mais do que um espaço comum, onde todos podem cozinhar e partilhar refeições. Acaba por ser um espaço de intervenção social que incentiva o convívio, e acima de tudo tenta minimizar o desperdício alimentar. How cool is that?
O projecto “Make Food Not War” que está agora aqui inserido consiste na divulgação da gastronomia do Médio Oriente, através de pratos confeccionados por refugiados de países diferentes. E que bom que é conhecer bem de perto estas iniciativas… São passos que promovem o diálogo entre culturas tão diferentes. São passos para a mudança! Foi uma noite muito bem passada, e a comida é realmente muito boa. Acabei por descobrir novos sabores que gostei muito. 😉
Aconselho mesmo a visitarem este espaço. 🙂

Cada vez mais existem mais projectos direccionados às comunidades dentro das grandes cidades, e focados na inclusão social. É bom saber que são muitos os que acreditam que podem fazer a mudança. E que acreditam que ao fazerem diferente estão no caminho certo. E deixo-vos também sugestões de outros espaços de intervenção social que investem na mudança:

Serve The City (Lisboa)

Refood (Lisboa)

Mouradia – A Casa Comunitária da Mouraria (Lisboa)

Casa Independente (Lisboa)

FAP no Bairro (Porto)

Espaço Compasso (Porto)