Que tal um eco fim-de-semana?

Que tal um eco fim-de-semana?

A preocupação com o ambiente está cada vez mais na ordem do dia, e isso estende-se também ao nosso lifestyle. Não há melhor sensação que o contacto directo com a natureza, respirar o ar puro… E se conseguirmos conciliar isso tudo com as nossas férias em família ou com amigos, melhor. Já existem muitas opções de alojamento ecológico, em Portugal, e devemos mesmo aproveita-las neste verão.
Hoje deixo-vos algumas sugestões que podem ser óptimas sugestões para o mês que se avizinha. 😉

Z-MAR

O Z-Mar é um ponto de referência de turismo sustentável na Costa Vicentina. A construção foi adaptada à Natureza, com o maior respeito pelos cursos de água, pelo lugar de cada árvore, respeitando a natureza. Tem piscinas e spas.

ERICEIRA SOUND

Aqui é possível encontrarmos o bem-estar e a liberdade num ambiente sustentável, na Ericeira. Tem uma horta biológica, ou a utilização de grande parte da energia a partir dos painéis solares, de modo a causar o menor impacto no ambiente.

PEDRAS SALGADAS

O Pedras Salgadas em Vila Pouca de Aguiar é o mais recente ponto turístico para quem quer aproveitar o contacto direto com a natureza. As eco houses têm um design moderno, mas aqui existe um total respeito pela envolvência onde se insere. Para além disso, tem um spa e uma casa de chá.

CASAS DE ALÉM

Nas Casas de Além a vista é sobre o Parque Natural de Peneda-Gerês. As construções são amigas do ambiente, conservam o que de melhor tem esta serra: a sua inspiradora paisagem.

VALE ROSSIM ECO-RESORT

O ar puro e o ambiente envolvente da Serra da Estrela inspiram qualquer um. O Vale Rossim é um complexo de turismo ecológico com vários bungallows que são integrados na paisagem de maneira a conservar o património paisagístico.

HOTEL VILA PARQUE

O Hotel Vila Park, na Costa Alentejana, é também uma opção para quem quer relaxar e desfrutar de momentos calmos e tranquilos.

HERDADE DA FIGUEIRINHA

Aqui recarrega-se as baterias e desfruta-se da natureza de forma tranquila. O design da Herdade da Figueirinha é tipicamente rústico.

CASA DAS PIPAS

A preservação das terras e a origem dos produtos que nos chegam à mesa são factores muito importantes neste alojamento. Na Casa das Pipas, em Celeirós do Douro, é possível também fazer degustação de vinhos.