Viajar pelo amor

Viajar pelo amor

Na sexta-feira passada, voei até à Roménia para celebrar o amor. Amigos de coração e um momento único nas suas vidas que não poderíamos perder. É sempre tão especial estar presente num momento importante como o casamento.
E foi mesmo uma cerimónia marcante. No meio da floresta, cheio de tradição e sobretudo tanto amor.
A natureza a abençoar tudo e eu não podia ficar mais feliz.
Vermos a felicidade daqueles que mais gostamos, também nos deixa com o coração cheio. E para além da festa ter sido emocionante fiquei encantada com as paisagens deste país! Muitas vezes, quando se fala na Roménia, imediatamente se pensa na cidade de Bucareste, a capital e maior cidade do país. No entanto, a minha estadia foi em Timisoara. E que cidade tão bonita! Uma cidade com grande diversidade cultural e rica em arte! O verde cru da natureza, naquela região, em contraste com as águas frias do lagos…. Os parques na cidade, a arquitectura. Tudo tão inspirador. Já visitaram? Deixo-vos algumas dicas e curiosidades! 🙂

1 | A cidade é rica em galerias de arte e museus. Alguns a não perder: Galeria Jecza, Calpe ou Helios ou museus como The Art Museum ou Banat Village Museum.

2 | A cidade é calma e existem muitos parques com espaços verdes e flores, ideais para passeios. Alguns a visitar: Justice Park, Roses Park ou o Botanic Park.

3 | Existem 3 teatros e muitas peças podem ser vistas em 3 línguas diferentes. A visitar: Romanian National Opera, Hungarian State ou o German State.

4 | A 150km ficam as Bigar Waterfalls, umas das maiores quedas de água do mundo.

5 | Esta região é caracterizada também pela diversidade gastronómica influenciada pelas nacionalidades italiana, húngara, alemã, Sérvia… A visitar: Caruso, Casa Bunicci ou Nora.

 

Uma viagem que ficará para sempre marcada no meu roteiro pessoal, com um dos destinos mais bonitos e especiais de sempre.
A amizade e o amor também são isto. Voar mais de 10 horas, para a terra do Conde Drácula, para celebrar um dia único. E regressar a casa com a certeza de tudo.

Vestido | Ricardo Preto
LUVIN – content & digital PR