5 passos para sermos ecológicos

5 passos para sermos ecológicos

O respeito pelo ambiente e a crescente preocupação com o bem-estar do planeta, para além de serem temas que todos nós devemos ter em consideração, manifesta-se também no estilo de vida de cada um. Existem simples passos que todos nós podemos adoptar no nosso quotidiano, que podem contribuir para uma vida mais sustentável aqui mesmo, na nossa Terra 🙂 Deixo-vos aqui deixo estas sugestões que sem dúvida que mudam o mundo para melhor.

Reciclagem sempre!

Não é um clichê.  Separar o lixo em casa é mesmo muito importante para ajudar a preservar o meio ambiente. Evita a acumulação dos resíduos sólidos nos aterros sanitários, e rentabiliza o trabalho no próprio processo de reciclagem. Comece por ensinar estes pequenos hábitos aos mais novos lá em casa!

Stella McCartney – Um dos maiores nomes da moda sustentável

Abraçar a moda sustentável

A moda sustentável está cada vez mais ao alcance de todos. São várias as marcas que lançam, actualmente, coleccções amigas do ambiente, que respeitam os processos naturais. (Vejam aqui como conseguir um guarda-roupa mais eco-friendly.)

Deixar a natureza entrar em casa

É um hábito que se tem vindo a notar cada vez mais frequente. Principalmente para  quem mora em apartamentos, é possível por exemplo, as varandas assumirem o papel de estufas e locais de cultivo para algumas culturas essenciais como as cenouras, os tomates ou até mesmo espinafres e pimentos. Plantar as suas próprias coisas em vez de comprá-las no supermercado, evita que gaste dinheiro e acompanhe o processo de produção e crescimento daquilo que planta. Para além de que fica com uma distracção extra, acaba por ser relaxante 🙂

Dizer não ao plástico

São giras, cada vez mais na moda e para além disso são úteis! Hoje em dia já existe uma enorme variedade de oferta destas malas e acabam por ficar bem em qualquer estilo mais descontraído. Cada vez que for às compras utilize-a e reutilize-a! Eu própria tenho uma que adoro 🙂

Doar brinquedos

Reutilizar é um dos 3 R’s que está aqui presente. Ser sustentável implica também a reutilização de produtos ou objetos, sempre que possível, em vez de deitá-los fora. Para além disso pense sempre que está a ajudar quem precisa.

 

Let’s Change it!