A calma e elegante vila – Saint Tropez

A calma e elegante vila – Saint Tropez

Saint Tropez começou por ser uma vila piscatória. Pequenina, simples, mesmo ali ao lado do mar. Depois do íconico filme “Et Dieu… créa la femme” protagonizado pela actriz Brigitte Bardou, nos anos 50, esta vila tornou-se um dos nomes mais conhecidos da Riviera Francesa e um dos destinos mais concorridos do mundo. Apesar da agitação, consegue manter um lado sereno, genuíno que chega a ser encantador. Estas férias foram especiais por poder desfrutar ao máximo da família num ambiente mágico. Conhecer o mundo é enriquecedor e a Riviera Francesa tem um charme muito próprio que deixa qualquer um rendido. 🙂

Onde Ficar

Na região de Provence existem casas de campo lindas para se ficar. Basta pesquisarem antes da viagem, a melhor localização. Vão encontrar alojamentos muito charmosos.

Onde comer

Tomar o pequeno-almoço na íconica pastelaria Senequier, na esplanada e desfrutar do ambiente.

The Strand – Restaurant & Champagne Lounge tem uma atmosfera muito romântica. O ambiente é agradável rodeado de árvores e flores. A comida é típica do sul de França e os produtos são locais.

Onde se divertir

Le Club 55 é um dos melhores clubes do mundo. Foi criado nos anos 50 e mantém-se, desde então, frequentado por figuras conhecidas do mundo da música. Aqui poderá beber um copo ao final do dia e ouvir música.

Fazer praia

Ideal para famílias com crianças, a praia La cabanne Bambou é calma e é possível desfrutar-se do som do mar.

A praia de Pearl Beach é outro ponto a visitar deste roteiro!

Não podia deixar passar também O Bagatelle Beach. É um misto de restaurante, bar de praia e lounge. Tem tudo o que é preciso para um dia perfeito na praia.

Existe ainda, a Plage de Pampelonne: um autêntico paraíso de sol, areia e mar!

Compras

Ir às compras também faz parte de qualquer viagem, e neste pequeno paraíso existem sítios muito peculiares e muito próprios onde se pode fazer isso!

Rondini, as famosas sandálias “tropéziennes” vendidas exclusivamente em Saint-Tropez desde 1927 . Elas tem um acabamento sob-medida para os pés, os modelos são poucos, mas a qualidade é incrível, além de serem super confortáveis. Um dos endereços imperdíveis para fazer compras na cidade de Saint-Tropez.

Dior, na entrada da cidade, a incrível pop-up store, que era antigo hotel de luxo construído em 1850. Cada ano a loja nos surpreende com a sua decoração. Atrás da loja, um jardim maravilhoso. Uma visita imperdível em Saint-Tropez, a loja fica aberta até inicio de outubro.

Chanel, na entrada da cidade, a incrível pop-up store, que era antigo hotel de luxo construído em 1850. Cada ano a loja nos surpreende com a sua decoração. Atrás da loja, um jardim maravilhoso. Uma visita imperdível em Saint-Tropez, a loja fica aberta até inicio de outubro

A não perder

O mercado de Saint Tropez acontece duas vezes por semana, na Place des Lices. Aqui vem ao de cima o lado genuíno desta vila. É possível encontrar habitantes a fazerem as suas compras, e também conhecer os produtos locais.

O Chateaux des Marres é um sítio incrível com uma área verde envolvente e com a capacidade de inspirar e deslumbrar quem lá passa. A vinicultura é a principal atividade. Para além disso conta também com uma galeria de arte. Fantástico, não é?