Bem-estar: um bem precioso!

Bem-estar: um bem precioso!

O bem-estar e os cuidados de saúde estão, cada vez mais, na ordem do dia. Já repararam? 🙂 Assistimos a uma corrente de positivismo que paira no ar. E é um passo importante para a melhoria do dia-a-dia. Menos stress, menos alimentos processados, mais tempo, mais cuidados com o corpo e a mente! 🙂  Estou atenta a esta mudança de mentalidades porque sempre fiz questão de manter um estilo de vida equilibrado. Os cuidados com o corpo, com a saúde, com a alimentação reflectem-se na nossa mente e, também, no nosso humor. E o sono é também uma ferramenta importante para que nos sintamos bem diariamente. Leio sobre este tema e para me inspirar. E partilho convosco algumas sugestões para que o verão seja pleno e para que o bem-estar paire no ar.

1


Comer bem

A comida processada, o excesso de açúcar estão ligados às alterações de humor. Ao seguirmos uma dieta saudável (que pode ser estabelecida por um profissional), o corpo responde também de uma forma saudável. E isso abrange também a nossa mente! (Vejam aqui 13 efeitos que as comidas processadas provocam ao nosso corpo)

2


Dormir

Hoje em dia, este cuidado é muitas vezes posto de lado. Mas a verdade é que o sono é mesmo muito importante para repor níveis de energia, para regeneração do nosso organismo. Não significa necessariamente acordar ainda mais cedo, mas sim, deitar mais cedo.

3


Visitar um festival alternativo

Sabem que existem festivais alternativos, sem multidões e agitação? Experimentem visitar o Festival ZIMP que pretende incitar ao convívio entre pessoas, em sintonia com o meio ambiente. Este festival tem também uma vertente de desenvolvimento pessoal. (vejam aqui)

 

4


Go offline!

Digital Detox, já ouviram falar? Desligarmo-nos do mundo é realmente importante para aproveitarmos melhor cada instante com os nossos amigos ou família. Já existem locais com este objectivo. (Vejam o post sobre digital detox)

5


Delegar

Saber confiar e delegar é, muitas vezes, difícil para algumas pessoas. No entanto, o excesso de responsabilidades e tarefas podem levar a um sentimento de mau-estar e também de incumprimento diário, por falta de tempo. Há dias li um estudo que saber delegar tarefas, de forma a termos tempo, aumenta a felicidade diária (vejam aqui)