Train with passion and intensity

O desporto e o treino fazem parte das minhas rotinas diárias e partilho convosco esse meu estilo de vida há já algum tempo. É algo que me faz sentir bem, a todos os níveis e que me permite manter espírito e corpo forte e cheio de energia. E nem nas férias deixo de o fazer, porque encaro como algo que já faz parte de mim e do que sou. Seja pratica do desporto no ginásio, seja outdoor, seja Yoga ou Boxe! Têm acompanhado as stories que faço no Instagram? 🙂
Mas para além destas boas rotinas nos meus dias, existe também a forma como encaro o próprio desporto. E quem me conhece bem, sabe que é mesmo assim. 🙂 Gosto de colocar paixão e intensidade em tudo o que faço. E nos treinos, não fujo a essa regra de vida. Procuro que os treinos diários, ao nível os pratico, me elevem ainda mais nos resultados e no foco. Ao longo dos anos de treino, fui evoluindo e tentando sempre sair da minha própria zona de conforto. E sinto que os treinos também podem ser motivadores para isso. Para nos cuidarmos, é certo, mas sobretudo, pra nos excedermos, para ultrapassarmos aquilo que achamos que são os nossos limites! E é também muito importante diversificar os exercícios e renovar os planos de treino (consoante aquilo que o nosso PT e a nossa condição física permitir). 

Os treinos de intensidade são importantes para sairmos do estímulo e ritmo a que nos habituámos, para levarmos a nossa resistência e, até mesmo, a transformação do nosso corpo mais longe.

Mas atenção, nem todos nós podemos fazer estes treinos. A nossa saúde está em primeiro lugar e deve-se sempre perceber se de facto existe esta possibilidade, com um profissional. Temos de conhecer e respeitar também os nossos limites. Lutar e trabalhar para os ultrapassarmos, mas com consciência.:)

Estes treinos normalmente caracterizam-se por serem mais curtos mas envolvem mais peso, mais repetições e mais esforço. 

Nestes exercícios por exemplo. Os limites em causa são a força, a resistência e o trabalho abdominal e do core. E confesso que são os meus preferidos. 🙂


E ainda vos deixo 4 bons motivos para fazer estes treinos de alta intensidade:

1. Gasta-se mais energia que resulta num maior consumo de calorias 

2. O metabolismo ganha um ritmo mais acelerado

3. Elimina mais gordura e não massa muscular

4. É estimulante o que ajuda a não perder o foco do treino