5 tendências para apostar no inverno

5 tendências para apostar no inverno

Parece que a estação fria chegou mesmo (apesar de as temperaturas não revelarem isso) e é tempo de abraçarmos os casacos, as sobreposições, os vestidos, as camisolas, as botas… Gostam destas escolhas de inverno? Vim de Londres super inspirada pelas tendências que lá vi. Este outono-inverno teve apresentações de colecções surpreendentes e muito diversificadas. Desde a Semana da Moda de Nova Iorque, onde estive presente e tive a oportunidade de assimilar muito do street style que por lá se viu, até à nossa Moda Lisboa ou Portugal Fashion. As ruas de Londres são sempre palco de muita criatividade e de muitas afirmações de estilo.
Sabem que gosto sempre se fazer um recap das tendências da estação, no entanto nunca deixo de defender que devemos sempre seguir as tendências que realmente nos fazem sentir bem. 

Neste inverno as cores fortes, principalmente o vermelho, estão em todo o lado e a tendência é usar a mesma cor no look completo.

Os chapéus de marinheiro têm sido uma tendência e podem ser conjugados com um look mais clássico mas também com uns jeans e uns ténis.  As boinas (francesas) são também um must-have da estação

As duas peças que por norma são consideradas opostas estão agora em sintonia. Para um efeito mais arrojado o ideal é apostar em materiais bem diferentes.

Os fatos com inspiração nos anos 70, em xadrez, são uma das maiores tendências deste outono. E existem imensos com cores mais fortes ou mais neutras.

As botas por cima do joelho querem-se com cores que combinem com os nossos vestidos. Assim, combina-se duas tendências numa só.