Dia do animal  | Os nossos amigos importam

Dia do animal | Os nossos amigos importam

Os animais são, sem dúvida, os melhores amigos. Seres que estão ao nosso lado. Que nos acarinham e que, também eles, precisam de carinho. É mesmo uma relação de amor. E também é bom vermos que, cada vez mais, existe um maior apoio aos animais. Que a sociedade tem vindo a evoluir nesse aspecto, apesar do caminho ainda ser longo. Trata-se de uma questão cultural enraizada e que tem de ser transformada.
A lei que entrou em vigor há pouco tempo, relativamente aos animais deixarem de ser considerados objectos e sim seres com direitos, muito tem contribuído para que as coisas sejam vistas de outra forma. Assim como uma nova legislação que protege os animais e que condena qualquer abuso ou abandono.
Os animais devem ser respeitados sempre, e fico mesmo triste quando isso não acontece. São seres únicos, que sentem e sofrem. Queremos que essa realidade seja mudada. Façam parte dessa mesma mudança. Que este dia relembre, a todos, que eles precisam de nós!

A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem.

Arthur Schopenhauer

E por isso deixo-vos algumas associações que são incansáveis nesta causa e que nos dão a possibilidade de ajudar os animais que mais precisam. Eu própria sou embaixadora de algumas associações que fazem um trabalho notável. Aqui ficam algumas sugestões para descobrirem e se envolverem nesta causa que é de todos nós!


Peta

Uma das maiores ONG de defesa dos animais, ao nível mundial. Podemos doar através do site https://www.peta.org/


Quercus

Porque os animais selvagens também precisam de nós! Neste organização é possível apadrinhar um animal selvagem.
http://quercus.pt/


SOS Animal

Uma ONG portuguesa que apoia os animais e providencia a adoção. Têm uma linha de apoio solidário 760 501 095.
https://www.sosanimal.com/


Animal.org

Esta ONG tem uma plataforma bastante informativa quanto aos abusos que os animais sofrem. Os apoios podem ser feitos através de donativos, inscrição ou voluntariado.

http://animal.org.pt/ 


LPDA

Liga portuguesa dos direitos dos animais – Esta é uma das mais antigas organizações sem fins lucrativos de apoio aos animais. Para além dos donativos, de poder ser sócio pode também apadrinhar um animal. 

http://www.lpda.pt/