Diversidade – O Mundo de Hoje

Diversidade – O Mundo de Hoje

Nos dias que correm, cada vez mais, temos contacto com outras culturas. A globalização trouxe-nos a possibilidade de vermos mais além e de conseguirmos sentir, contactar e ver com os olhos de outros. E o boom que o nosso país também está a sentir, em termos de visibilidade internacional, acaba por nos enriquecer culturalmente. Até que ponto é importante conhecermos e experimentarmos outras hábitos e outras formas de estar? Considero que tudo isso nos leva a uma evolução constante, a uma inspiração que nos move e transforma e, sem dúvida, a um maior respeito pelos outros.

Acredito que é nessa disponibilidade de cada um de nós, para a compreensão, aceitação e tolerância do outro que vive o nosso crescimento. Que a partir desse momento nos tornamos ainda mais ricos, diferenciadores e sobretudo, com maiores capacidades. A diversidade cultural é isso mesmo, é a possibilidade de sentirmos o mundo inteiro de uma vez só.

Quando foi a última vez que provaram um sabor diferente, tentaram aprender uma palavra noutra língua, conversaram com aqueles que não partilham da mesma tribo?

Tão bom crescermos nesse sentido. Sentarmos-nos com quem pensa de nova maneira, para juntos, criarmos novos territórios.

Até um sushi na rua pode ser um óptimo pretexto e o início de uma bela amizade. 😉

Fotografia | Maria Midões
Styling | Rita Prieto