Em Londres, sinto-me em casa!

Em Londres, sinto-me em casa!

Este fim de semana estive em Londres e, mais uma vez, vim de lá inspirada. Encantada pela diversidade que encontramos a cada novo espaço, a cada nova mudança. É certo que, quase sempre, quando viajamos ficamos rendidos à descoberta de novos lugares, mas esta cidade tem um encanto especial. Partilho convosco que foi também nesta cidade única que fui pedida em casamento e isso ficará sempre no meu coração.:)

Mas o encanto de Londres passa, principalmente, por cada visita representar uma imensidão de descobertas. E desta vez não foi diferente. Respirei novos ares, vi novos estilos, senti outras formas de pensar e isso é sempre tão enriquecedor. Deixo-vos alguns lugares que visitei e que recomendo vivamente! 🙂

ALMOÇAR

Fotografia: @balthazarldn

Almocei no restaurante Baltazar que é um clássico de Londres. Aqui podem optar por uma refeição mais descontraída com snacks, e mesmo ao lado existe uma a Balthazar’s Boulagerie que serve pão feito na hora e uma vasta oferta de pastelaria.

FIM DE TARDE

Fotografia retirada de @sketchlondon

Aqui há cocktails, refeições e muita arte. Um espaço que combina as três coisas na perfeição e que proporciona um ambiente muito cool.

JANTAR

CHILTER FIREHOUSE
Este é um dos restaurantes que está a fazer mais furor em Londres e o chef é português! Nuno Mendes. A ementa conta com influências portugueses mas dominam os sabores de todo o mundo.

 

BRUNCH

34 Mayfair

É muito calmo e é o local perfeito para tomar um brunch ao domingo antes de regressarmos. As refeições variam entre as mais leves e as mais pesadas e também entre doces e salgadas.

 

PARA RESPIRAR CULTURA

Visitei a exposição de Lorenzo Quinn que é simplesmente arrebatadora. Vejam mais aqui.

 

Victoria and Albert Museum 

Tive a oportunidade de ver a exposição Balenciaga Shaping Fashion. Um simpósio que mostra o percurso da marca Balenciaga.