Gym Time! | A postura do nosso corpo importa!

Gym Time! | A postura do nosso corpo importa!

Vamos a meio da semana e já temos um dia de descanso. 🙂 Já pensaram como vão passar o vosso feriado? Uma coisa é certa se não vos apetecer ir ao ginásio, porque bem sei que a vontade de ficar em casa com a família é enorme, porque não alinharem nuns exercícios que podem ser feitos na vossa sala? E hoje falo-vos de alongamento do corpo e de postura. Sim, estes exercícios são mesmo muito importantes. O corpo deve estar equilibrado, alinhado. Só assim conseguimos executar os exercícios de forma correcta e evitarmos lesões.

 

Este por exemplo. Fortalece a zona abdominal lateral, o que contribui para uma postura mais alinhada.

 

Este exercício pretende alongar a zona lombar. Ideal para testar os limites da nossa elasticidade. Deve ser feito gradualmente até conseguirmos esticar as pernas todas.

Neste exercício a postura é semelhante à do lundge. Para além de fortalecer o core, ao colocarmos os braços para trás, alonga as costas.

Aqui o alongamento é feito aos braços e à pernas. Mais uma vez enquanto o fazemos, estamos a sustentar o corpo de forma a fortalece-lo.

Neste exercício alongo a perna que está esticada, principalmente a parte superior. Nem todos nós temos a mesma elasticidade mas é uma questão de prática e paciência.

Gosto bastante de esticar bem as minhas cotas e zona lombar. Mamãs, depois de várias horas com os pequenos ao colo, bem sabemos como isto é importante. 🙂