Gym Time | Mitos sobre os treinos de força

Gym Time | Mitos sobre os treinos de força

Como está a correr a vossa semana? 😉

Para que não vos falte a motivação para os treinos do resto da semana hoje falo-vos de alguns mitos que costumam estar associados aos treinos de força. Como sabem, gosto bastante deste tipo de treinos. O que não significa que não pratique outros exercícios. Há dias em que uma aula de boxe ou uma aula de yoga encaixam melhor na minha disposição. Aliás, o exercício físico é também isto. Saber ouvir o corpo e a nosso mood, de forma a mantermos um equilíbrio e boa disposição.
Os treinos de força não significam necessariamente ter que levantar pesos, fazer exercício nas máquinas… Pode ser feito apenas com o peso do corpo (treino funcional), ou pode ser também feito numa bicicleta ao ar-livre subindo e descendo declives.
Eu como tenho o acompanhamento diário de um profissional, faço os meus treinos indoor mas ao fim de semana, muitas vezes, opto por ir para o exterior e fazer exercícios alternativos. Adoro sentir a vibração do corpo, ter novas experiências e também dar outros estímulos ao corpo. Para ter melhores resultados.

Bem sabemos que existem alguns mitos relativamente aos pesos e aos treinos de força. E alguns deles são:

 Quando praticamos treinos de força não devemos fazer exercícios de cardio

Quando fazemos um treino de força é essencial fazermos um aquecimento (por norma cerca de 15minutos) seja na passadeira, na bicicleta ou na elíptica.

Quando fazemos treinos de força não perdemos calorias

A verdade é que queima ainda mais, uma vez que ainda continuamos a queimar calorias depois de terminarmos o treino. Podem notar que depois de um treino de força pode surgir um apetite maior.

Treinos de força engordam

Ainda existe o mito em torno do peso e da gordura. Os músculos pesam mais que a gordura o que significa que o peso que vemos na balança não significa necessariamente excesso de gordura. Se desenvolvermos os músculos podemos até aumentar o peso e diminuir o volume.

Devemos fazer treinos de força todos os dias

O descanso é uma parte fundamental do exercício físico. Os nossos músculos precisam de descansar e por isso podemos alternar com exercícios de cardio, aulas, boxe, pilates…

Equilíbrio é aquilo que considero ser fundamental para que os treinos corram bem e para que vejamos resultados.

Bons treinos! 😘