A concretização de um sonho no Web Summit

A concretização de um sonho no Web Summit. Obrigada a todos!

Já passou mais uma edição do Web Summit. Como já vos contei, este ano voltei a estar presente e concretizei o sonho de poder ter o Change It – movimento que pretende gerar uma visão e debate sobre a mudança no mundo – presente! Foram dias incríveis. Tive a oportunidade de fazer entrevistas únicas, de ter conversas com pessoas empreendedoras, com ideias inovadoras e cheias de iniciativas relevantes, capazes de mudar o mundo através da tecnologia, tirando sempre o melhor partido dela.

Em 2017 o Web Summit, que aconteceu entre 6 e 9 de novembro, entre  a FIL, a Altice Arena e toda a zona do Parque das Nações, recebeu, cerca de  59 115 pessoas de todo o mundo. Estiveram presentes cerca de 200 startups ligadas ao mundo do digital. Um dos grandes objetivos para este ano seria o de conseguir levar mais mulheres ao evento. E conseguiram: entre os 1200 oradores que subiram ao palco, 34,5% foram mulheres. Do total de participantes, quase metade eram do sexo feminino.

Um dos pontos mais altos do evento foi receber a destemida Meredith Artley, a editor chief da CNN Digital, que aceitou o desafio de ser uma Changer e de pertencer ao movimento! Tivemos conversas inspiradoras, sobre a mudança dos media, sobre a comunicação, sobre como o digital nos liga e envolve a tudo. Falamos sobre a velocidade a que a informação corre e sobre a importância na qualidade e veracidade destes mesmos conteúdos. Como ela disse: “Estas forças da mudança apenas nos empurram para sermos ainda melhores.” 

A Gillian Tans, CEO da Booking.com, também esteve presente e foi uma das mulheres fantásticas com quem tive a oportunidade de conversar. Sinto que saí mais rica do Web Summit. Todas as pessoas com quem me cruzei nesta cimeira de tecnologia e empreendorismo mostraram-me as suas visões e, sobretudo, como ideias novas, pensamentos diferentes, com serviços inovadores podem aproximar o mundo, mudar mentalidades e criar um caminho para a evolução.

Este evento foi mesmo a concretização de um sonho. Em 2016 desejei que o Change It pudesse estar presente e envolvido no Web Summit. E esse dia chegou. Passei uma manhã cheia de momentos especiais, fiz entrevistas a Changers incríveis. Quero agradecer a todos os que participaram e em especial à Bold Internacional pela parceria. 

Obrigada a todos. Foi uma experiência fenomenal.

Aproveito ainda para agradecer à BOLD International. Convido-vos a acompanhar o Change it aqui.