5 chás que adoro 

5 chás que adoro 

Sou fã de chás, em qualquer altura do ano, mas nesta altura sabe ainda melhor! Não concordam? 😍
Esta bebida para além de saber tão bem nos dias quentes, traz-nos muitos benefícios para o organismo. Gosto bastante de usar chás ou infusões para hidratar o corpo ou desintoxicar o organismo. Os benefícios dependem da erva ou fruto que se usa para fazer. Muitas vezes chamamos chá a todas as infusões, mas a verdade é que apenas é realmente considerado chá quando contém a planta 
Camellia sinencis, que tem cafeína. Quando usamos por exemplo uma erva como a hortelã, obtemos uma infusão!

Sem dúvida que esta bebida traz muitos benefícios, desde melhorar a digestão, ajudar a acalmar a ansiedade… É incrível como uma bebida tão simples nos pode ajudar a sentirmo-nos bem!
Por isso já sabem, usem e abusem de chás ou infusões e vão ver que se vão sentir ainda melhor. 

Deixo-vos 5 chás e infusões com funções diferentes que vão adorar. 😉

Gengibre

Água a ferver e colocar 1 colher de sopa de gengibre às rodelas fininhas durante 5 a 10 minutos. É excelente para a má digestão ou distensão abdominal.

Canela

Água a ferver e colocar 1 ou 2 paus de canela durante 5 a 10 minutos. Acalma o apetite e acelera o metabolismo.

Hibisco

Água a ferver e desligar. Depois colocar 1 colher de sopa o hibisco durante 10 minutos. É óptimo para pós-treino acelera o metabolismo.

Chá de Laranja

Colocar cascas de duas laranjas e um limão a ferver na água durante 10 minutos. Espremer o sumo das frutas e adicionar à água com as cascas. Ferver por mais 10 minutos. Depois retirar as cascas, adicionar um pouco de mel e servir. É óptimo para constipações.

Chá de roibos

Colocar a raíz de roibos a ferver durante 5 a 10 minutos. É um óptimo antioxidante que combate os radicais livres.