Detox depois do Natal

Detox depois do Natal

Para muitos de nós o Natal significa comer mais do que o normal. A consoada ou o almoço de Natal reune toda a família e muitos são os pratos e doces que compõe esta quadra. A verdade é que os exageros são (quase) sempre pouco benéficos para o corpo e acabam por mexer com a nosso estado de espírito. Durante esta semana podemos “desintoxicar” o nosso corpo através de algumas práticas que nos fazem sentir bem por dentro e por fora.

Água com limão pela manhã

Pode não o que mais nos apetece beber assim que acordamos. Mas este ritual ajuda a começarmos a fazer a digestão e a limpa o organismo.

Sumos verdes

Os sumos verdes não são apenas uma “moda”, a verdade é que estes sumos reúnem vários ingredientes ricos em nutrientes que nos fazem bem. São um boost de minerais e vitaminas que invadem o nosso corpo e podem (por vezes) substituir uma refeição. Vejam receitas aqui.

De volta ao ginásio!

E que tal hoje começarmos já com uma corrida na passadeira ou ao ar-livre? O corpo precisa de se movimentar para para gastar as calorias, 20 minutos são suficientes!

Evitar a cafeína, acúcar e bebidas alcoólicas 

Estes alimentos são inflamatórios para o organismo e fazem parte de grande parte das receitas natalícias. Durante esta semana devemos evita-los.

Massagem exfoliante

Para ajudar a circulação, massajar o corpo é fundamental. Depois do banho, um óptimo ritual, é molhar uma toalha com água quente e massajar o corpo.

Fazer meditação ou yoga

Mesmo que nunca tenham feito uma destas duas práticas, deviam experimentar! É tão libertador e acaba por nos limpar a mente também. 😉