Maratona das Cartas – Maratona do Amor | Amnistia Internacional

Maratona das Cartas – Maratona do Amor | Amnistia Internacional

Esta é, talvez, das acções de solidariedade que mais me sensibilizam. E é uma honra para mim ser embaixadora e porta voz da Amnistia Internacional Portugal. Já desde o ano passado que o meu projecto “Change IT“, em parceria com a Amnistia Internacional Portugal, realizou um encontro dedicado à força da mudança nos Direitos Humanos e pudemos assistir à capacidade de mudar realidades, assim como a capacidade humana que existe neste tipo de acções. Este encontro, para além de inspirador, foi arrebatador, com a presença inclusive de Marcos Mavungo, activista angolano libertado poucos dias antes, que naquele momento e pela primeira vez falava ao Mundo.( Podem rever esta edição realizada na CM Lisboa no site www.changeit.world).

Imagem retirada do site https://www.amnistia.pt/

E este ano a Maratona das Cartas está de regresso e é uma das maiores acções organizadas pela Amnistia Internacional. Esta acção de puro activismo, pretende dar apoio a milhões de pessoas que têm a sua liberdade em risco, e ou os seus direitos postos em causa. Milhares de pessoas do mundo inteiro escrevem cartas de solidariedade, com palavras de carinho, de amor, para com aqueles que são vítimas de injustiças, de forma a que estas pessoas não se sintam sós e se sintam acarinhadas. Esta iniciativa pretende pôr fim à, ainda, existente violação dos Direitos Humanos e as cartas escritas, quase extintas, têm esse poder. 

No ano passado foram enviadas 265 665 assinaturas de Portugal e este ano pretende-se que sejam ainda mais as vozes de coragem. Em cada postal existe uma história. A de Clovis Razafimalala, um defensor de Direitos Humanos em Madagáscar, a de Shackelia Jackson – Defensora de Direitos Humanos na Jamaica e tantas outras histórias que precisam de ser conhecidas pelo mundo. Façamos todos parte desta iniciativa e ajudemos aqueles que querem ter voz no mundo.

Vejam aqui como podem fazer parte desta iniciativa.