6 dicas para reformular a decoração de casa

6 dicas para reformular a decoração de casa

Fim de semana à porta e isso significa mais tempo em casa. 🙂 Também gostam de aproveitar estes dias no conforto do lar? É óptimo quando programamos passeios e descobrimos coisas novas para se fazer, mas estar em casa, em família, também sabe tão bem. E o início do ano é a altura ideal para apostarmos em algumas mudanças na decoração. O ambiente em que vivemos também precisa de ser mudado, aliás isso é uma das coisas que tem bastante impacto na nossa boa disposição. 🙂 Muitas vezes se pensa que são necessárias grandes (e trabalhosas) transformações para que realmente se sinta um ambiente diferente. Mas não é assim tão linear! Existem pequenas alterações que fazem uma grande diferença. Aqui estão reunidas 6 dicas que vão animar (muito) o vosso lar! Bom fim de semana!

Hygge

Já ouviu falar em Hygge? O conceito de felicidade dinamarquês defende, por entre tantas outras coisas, que o nosso lar deve ter um cantinho de amor, aconchegante, com mantinhas, velas e almofadas confortáveis.

 

Plantas!

Coloque plantas a cada canto da sua casa. Estar mais perto da natureza é sem dúvida um grande passo para relaxar e apreciar as mais pequenas coisas.

Espelhos

Os espelhos dão a sensação de que as divisões são maiores e, sem dúvida, dão um toque mais sofisticado à decoração. Aposte num espelho grande com uma moldura que combine com os restantes elementos.

Parede diferente

Ao pintar uma parede com uma cor diferente, enriquece o ambiente da divisão. Não significa, necessariamente, que seja uma cor viva, pode apostar em tons mais sóbrios, em texturas diferentes…

Autenticidade

Este é, talvez, uma das dicas mais importantes. De nada adianta decorar a sua casa se não se identifica com o que vê. Liberte-se dos objectos que não lhe agradam.