Ano novo, ano em forma!

Ano novo, ano em forma!

Quase todos nós gostamos de definir algumas resoluções para o ano novo. Muitas delas, passam pela boa alimentação, mais consciente, por um estio de vida mais saudável e também pela prática de exercício físico. Para mim, este não é um novo hábito porque é algo que já faz parte do meu dia a dia e da pessoa que eu sou. Este talvez seja um bom ponto de reflexão para aqueles que não têm por hábito fazer exercício físico. Será esta uma prática apenas temporária com o objectivo de perder peso? Ou é mesmo um hábito essencial à nossa saúde como tantos outros? Encarar o exercício físico como realmente necessário ao bom funcionamento do nosso corpo é um dos passos que considero importantes para se começar a ter um estilo de vida mais saudável.

Hoje deixo-vos alguns exercícios fáceis, para começarem este início de ano em muito boa forma. 😉

Agachamentos

Posicione-se em pé, com a coluna alinhada, e dobre as pernas fazendo o movimento de agachamento.

Pranchas

Deite-se de barriga contra o chão, estenda as pernas, eleve o corpo e apoie-se na ponta dos pés e nos antebraços. A coluna fica alinhada.

Lunges à frente

Posicione-se em pé, com a coluna alinhada, e dê um passo em frente agachando essa perna. O ideal é conseguir fazer um ângulo de 90º com a perna que vai à frente.

Saltar à corda

Saltar à corda é um óptimo exercício para movimentar o corpo e perder calorias.

Flexões

Com as mãos no chão, em posição de prancha, deve fazer o movimento de subir e descer o corpo. Caso sinta dificuldade pode apoiar os joelhos par facilitar o movimento.