Para um sono reparador

Para um sono reparador

O sono faz, sem dúvida, parte do nosso bem-estar. Sempre gostei de dormir bem e sempre fui muito activa e diurna, no entanto as responsabilidades e, principalmente, o facto de ter sido mãe são factores que alteram a rotina do nosso sono. Mamãs, vocês sabem bem como funciona, certo? Enquanto os nossos filhos são pequenos não existem horas longas de sono! 😁 E temos sempre que aproveitar cada bocadinho para descansarmos para que o nosso estado geral não seja afectado, e muito menos a nossa saúde. Ouvimos falar frequentemente sobre a necessidade que o nosso corpo e organismo têm de dormir, e de como existem tantos factores que comprometem o nosso sono! A luz artificial é um desses factores. Muitas vezes o telemóvel é usado até o sono chegar e essa é uma das causas mais perturbadoras do sono. O nosso cérebro precisa distinguir o dia da noite para poder regenerar o nosso organismo devidamente. Este artigo explica como um estudo comprovou que o sono de beleza existe mesmo!

Várias pessoas foram fotografadas depois de uma boa sessão de sono e depois de uma má sessão de sono. As fotografias foram mostradas a 122 pessoas para que escolhessem os rostos mais bonitos. A maioria das pessoas optou pelas fotografias tiradas depois de várias horas de sono.

A  verdade é que a falta de sono compromete vários processos do organismo e isso reflecte-se na nossa saúde e também na nossa aparência!

Por isso devemos seguir estes 7 passos para que consigamos ter um sono reparador e saudável para o nosso organismo. 🙂

1| Evitar luz artificial antes de dormir – dica: colocar o telemóvel em modo avião 

2| Evitar adormecer com ruídos

3| Fomentar boas rotinas de sono pessoalmente e na família 

4| Praticar desporto

5| Respirar bem

6| Adormecer com a temperatura corporal e no quarto certas

7| Evitar comidas e bebidas estimulantes como o café antes de adormecer