Ser mais empreendedor em 11 passos 

Ser mais empreendedor em 11 passos 

Várias vezes me perguntam como consigo conciliar tantos projectos ao mesmo tempo. A verdade é que esta vontade de estar sempre a querer fazer coisas novas faz parte da minha personalidade, mas claro que também acredito que devemos instigar e alimentar essa atitude e inspiração. E o meu trabalho também me exige isso. E dá-me muito prazer. Porque acredito até que devemos estar sempre em evolução constante. Por isso, aqui ficam algumas dicas pessoais.:) Gostar bastante de ler. Leio muitos livros e artigos relacionados com empreendedorismo e também com enriquecimento pessoal, e isso reflecte-se no meu dia a dia e no meu desempenho. Há tempos li um artigo que falava em ter mais sucesso e ser mais empreendedor em apenas 11 passos e decidi partilhar convosco. 

1 | Tomar mais decisões com o coração

Pensar em demasia pode levar a que fiquemos presos no mesmo ponto de situação. As grandes decisões são muitas vezes tomadas com base no que sentimos.

2 | Definir 3 objectivos por dia

Estes objectivos devem contribuir para nos fazerem sentir melhor ao nível pessoal e profissional. O que nos fará ter um dia produtivo. O que tenho mesmo de concluir hoje? O que me deixará com boa energia hoje? São exemplos de perguntas que devemos fazer logo pela manhã.

3 | Colocarmo-nos no lugar do outro

Há quem defenda que a empatia com os outros, e a construção de boas relações com os outros são dois dos factores mais importantes para o sucesso.

4 | Dispensar 5 minutos do dia com alguém

Actos altruístas como partilhar conhecimento, ajudar alguém, recomendar alguém, são actos que se reflectem no nosso bem-estar e consequentemente no nosso desempenho. 

2 | Aceitar as opiniões dos outros

Aceitarmos o feedback que nos dão é muito importante para podermos evoluir.

6 | Mudar

Quando nos sentimos estagnados, não há nada como mudar alguma coisa. Sabem como gosto desta palavra! 🙂 Porque não mudar o ambiente em que trabalhamos? Isso ajuda a mudar a perspectiva como que vemos as coisas.

7 | Ser positivo nas palavras

Evitar frases negativas, discursos derrotistas é crucial para que nos sintamos bem connosco e para que contagiemos os outros. Boa energia gera boa energia. 🙂

8 | Ultrapassar os nossos medos

O medo é uma das razões que leva ao insucesso. O ideal é enfrentarmos o medo, colocarmos-nos na situação que nos amedronta até que esse sentimento desapareça. É quase como que fazer um reset ao nosso cérebro.

9 | Não dramatizar

A produtividade deve sobrepor-se ao drama que possamos estar a experienciar. A inteligência emocional e o auto-controlo devem aliar-se de forma a mantermos as nossas emoções positivas.

10 | Ouvir para poder aconselhar

O conhecimento advém da experiência e da partilha de ideias com os outros. Ouvir o que os outros têm a dizer é fundamental para evoluirmos.

11 | Comunicar de forma clara

Despender algum tempo a explicar determinadas tarefas que queremos delegar, por exemplo, vai reflectir-se no resultado final. Evitamos, assim, mal entendidos e tempo desperdiçado. 

 

Fonte: https://www.inc.com/marcel-schwantes/11-great-habits-you-need-to-learn-to-be-more-successful.htm