Viajar | A visitar em Paris

Viajar | A visitar em Paris

Estive em Paris, recentemente, e parece que cada vez que lá vou, volto sempre mais encantada pela cidade. A luz incrível que tem, a cultura que se respira… Comecei por visitar a Disneyland, que é sempre uma opção tão divertida para toda a família e os restantes dias foram passados mesmo no centro de Paris. Tive a oportunidade de ver várias exposições, museus, o que serviu para me inspirar. Nunca me canso de ressalvar a importância de viajarmos e de vermos coisas novas! Faz tão bem à nossa mente, e acabamos sempre por fomentar a nossa criatividade.
Hoje partilho convosco algumas dicas sobre a cidade para que se possam, também, apaixonar! ☺

 

Onde comer?

Hôtel Costes – um clássico e Paris. O ambiente é sofisticado e, sem dúvida, muito parisiense.

KONG – É um restaurante menos tradicional e tem pratos mais contemporâneos. A vista sob a cidade confere um ambiente mágico. O restaurante é também bar.

Chez Janou – É um restaurante bastante típico e são especialistas em pratos de carne.

Onde ficar?

Existe muita oferta de alojamento em Paris mas sugiro que fiquem num apartamento típico. É sem dúvida uma experiência muito divertida viver, durante a estadia, como um local.

AirBnB

AirBnB

AirBnB

O que visitar?

Louvre – É obrigatório visitar o icónico museu do Louvre.

Centre Pompidou – Talvez seja um dos maiores centros de arte contemporânea da cidade. É sem dúvida um lugar de muita criatividade. Dica: O restaurante no topo, é muito romântico. 🙂

Foundation Louis Vuitton – O museu pertence ao grupo LVMH e expõe uma seleção de obras da fundação e também da coleção privada de Bernard Arnault – presidente do grupo.

59 Rivoli – Este edifício abandonado foi invadido por um grupo de artistas e tornou-se um verdadeiro atelier.

Le mur des je t’aime – Este muro fica em Monmart – um dos bairros mais mágicos de Paris – e expõe milhares de frases em diferentes línguas que dizem “Eu amo-te”. É um local de muito AMOR. 

Onde fazer compras?

 

Galeries Lafayette – Um dos maiores espaços comerciais de Paris. Para além das centenas de marcas o edifício tem uma arquitectura  fascinante.

 

Le Marais – O bairro ideal para amantes de arte, de peças únicas e diferentes. Aqui há muitas lojas de roupa mas também de comida típica.

Nous – Uma das lojas mais conhecidas de Paris era a Collette, porém fechou. Era sem dúvida um ponto obrigatório para os amantes de moda. No entanto, antigos funcionários da loja abriram recentemente a loja “Nous” que tem essencialmente acessórios de luxo, produtos tecnológicos, livros…

Shakespeare and Company – Esta livraria era o ponto de encontro de escritores como Ernest Hemingway, James Joyce ou Ezra Pound. Um lugar mágico, com tantas histórias…