Planear férias? Dicas para visitar Nova Iorque

Planear férias? Dicas para visitar Nova Iorque

O bom tempo traz-nos a vontade de férias! E a dúvida surge quando temos que escolher o destino, planear tudo com a maior antecedência possível. O truque é mesmo esse: começar a pensar tudo com muito tempo, com calma. Dividir os dias, definir pontos obrigatórios e prioridades. Deixar o menos importante para o fim – se faltar tempo, o melhor foi visto!

Não temos que andar com um bloquinho atrás, nem com o mapa. Hoje em dia conseguimos ter tudo no telemóvel! A vantagem de decidirmos os nossos “spots obrigatórios” antes de aterrarmos na cidade destino? Conseguir, com tempo, perceber qual o meio de transporte mais rápido, o caminho mais fácil, ver se há restaurantes à volta, etc. Acreditem: é muito mais fácil do que chegar e ir fazendo… Perde-se imenso tempo sem necessidade.

Como vim de Nova Iorque há pouco tempo – e porque é das minhas cidades preferidas! – deixo-vos aqui uma lista de paragens obrigatórias!! Tendo isto, basta verem no mapa quais os pontos que ficam mais perto uns dos outros e dividir os dias consoante as zonas.

Só vos posso desejar uma boa viagem 😀

. Central Park: Uma viagem a NY pede um passeio no Central Park independente da época do ano. É o parque mais famoso do mundo e fica no coração da cidade! Um autentico sopro de ar fresco;

. Times Square: É no cruzamento da Broadway com a Sétima Avenida. Estar na Times Square é como estar num filme…! Incrível! Aconselho a visitar de dia e de noite, são feelings completamente diferentes;

. Top of The Rock – Rockfeller Center: Admirar a paisagem de um ponto panorâmico. É de tirar a respiração! Experimentem ir ao fim da tarde, para apanhar o por do sol;

. Brooklyn + Brooklyn Bridge: Faz a ligação Manhattan a Brooklyn. Cerca de 1.800 metros de extensão que podem ser feitos a pé ou de bicicleta. Tem uma vista linda!

. Fifth Avenue (Quinta Avenida): É inevitável não passar nesta avenida. Basta andar de um lado para o outro na cidade que facilmente se vai lá dar. É óptima para fazer compras!

. Soho: Icónico. Numa palavra, era esta que escolhia. Muito mais do que um mero destino para compras. É um bairro pitoresco e cheio de história (e muita moda!). E tantos sítios lindos para visitar… Lojas, cafés, bairros que parecem postais!

. Chinatown: Faz-se optimamente a pé! Aproveitar cada cantinho, fotografar os letreiros antigos… imaginem uma Times Square antiga.

E agora umas dicas mais pessoais: 

Façam a Brooklyn Bridge a pé e fiquem um bocadinho no Brooklyn Bridge Park. Apanhem depois o East River Ferry até North Williamsburg. O barco é baratíssimo e a viagem dura 10 minutos pelo rio (de uber pode ir até uma hora!). Quando saírem no barco em Williamsburg sigam até à Bedford St. O bairro é muito giro! Passem no Tobey’s Estate coffee onde foi gravado o “The Intern”!
Há também um lago maravilhoso no Central Park que não podem dispensar!
Por fim, Greenwhich Village: É uma das zonas obrigatórias a visitar, principalmente para as fãs de Sex and The City e da série FRIENDS. É aqui que encontram a fachada do apartamento de Carrie Bradshaw e a fachada do prédio que aparece na série dos 6 amigos FRIENDS!

Para café: Devoción 
Para almoço ou brunch: Jack’s Wife Freda
Para jantar: Rest Rosemary’s

Não tenham medo de experimentar as comidas de rua! O food truck Wafels & Dinges, por exemplo, serve waffles belgas deliciosos e frescos, com coberturas como manteiga speculoos – um tipo de creme incrível feito à base de cookies!

 

Fato | Intropia
Styling | Rita Pietro Alves
Fotografias | Maria Midões