Reinvenção e criatividade

Reinvenção e criatividade

“Qualquer acto de reinvenção transpõe em si uma necessidade de libertação. Quando nos reinventamos, tudo o que não faz sentido é libertado e a energia até então desperdiçada canaliza-se para novos caminhos, novas construções pessoais”. São as primeiras frases que se podem ler no site de Lidija Kolovrat, a designer que nasceu na Bósnia e se instalou em Lisboa, com a sede de ficar e criar diferente.
Lidija, que tem um atelier no Príncipe Real, expressa-se através da desconstrução, da cultura urbana e das artes, exibindo regularmente vídeo-arte e instalações em galerias e museus.

E falamos de reinvenção. Falamos de Lisboa.
Sinto que esta cidade se reinventa todos os dias: todos os dias surgem sítios novos, todos os dias estamos no topo das listas das capitais europeias com mais vida, mais felicidade, mais arte, mais inovação, mais criatividade. Nas ruas respira-se arte: desde a moda à arquitectura, passando pelo grafitti e pela música. A cidade cresce a um ritmo alucinante, com novidades em cada esquina. Ateliers como os de Lidija inspiram-me. São exemplos de concretização, realização e sucesso.

Valorizar as artes. Sempre. 🙂

Look completo | Lidija Kolovrat
Sapatos | Kat Maconie
Makeup and hair | Madalena Martins
Styling | Rita Alves
Fotografia | Zé Ferreira