Quem são as mulheres poderosas da Arte?

Quem são as mulheres poderosas da Arte?

Não será, certamente, novidade para vocês que insisto em inspirar-me todos os dias em figuras que causam impacto positivo no mundo. No fundo, acho que devia ser o foco de todos nós: ter os grandes como exemplo e agarrar a mesma vontade: chegar ao mesmo patamar. Ser mais, melhor, porque os limites somos nós que os impomos e eles não têm que fazer parte desta equação.

A informação nunca é demais e assumo aqui um papel: divulgar nomes, percursos, resultados, trabalhos. A história relembra-nos nomes que ficaram e ficarão durante muito mais tempo. Porém, a cultura de hoje será o marco de uma próxima geração e enquanto cá estivermos, há uma quase obrigatoriedade de conhecer as nossas figuras.

Hoje falo-vos das mulheres poderosas das artes/sociedade. Cada vez mais somos sonantes em todas as áreas e esta é uma delas. É com um orgulho enorme que olho para esta lista e a vejo recheada de talento, capacidade, resiliência, criatividade e inovação.

Não é uma crónica publicitária. É apenas um apontamento que vos fará, assim espero, inspirar e ganhar coragem para derrubar todas as barreiras. Como elas o fizeram. Se elas foram capazes, vocês também o são 🙂

Pintura/Arte Contemporânea – Paula Rego, Elizabeth Peyton, Barbara Kruger

Fotografia – Annie Leibovitz, Sandra Hoyn

 

Escrita – J.K. Rowling, Maya Angelou, Patti Smith

Entretenimento – Oprah Winfrey, Ellen Degeneres, Tyra Banks

Cinema – Meryl Streep, Angelina Jolie, Julianne Moore, Penelope Cruz

Música – Beyoncé, Patti Smith, Kim Gordon, Dua Lipa

Dança – Tamara Rojo, Misty Copeland

Performance – Marina Abramovic

Moda/Design – Vivienne Westwood, Carolina Herrera, Anna Wintour, Olivia Palermo, Victoria Beckham