O que cozinho quando recebo amigos em casa?

O que cozinho quando recebo amigos em casa?

Receber amigos em casa. Para quem tem filhos às vezes acaba mesmo por ser a melhor opção! E a alegria que é, ter os nossos, no nosso ninho! 🙂 Poder estar confortável, com o Caetano por perto, pô-lo a dormir quando ele tiver sono… Só mais valias!
A dúvida que surge à maior parte de nós é: o que cozinhar?!
Opto sempre pelo mais prático possível. Quando se fazem pratos demasiado elaborados, ou demora tempo a mais a fazer, ou acaba por ser pouco para tanta gente, ou muito para gente a menos. Pratos práticos, que dê para ir picando e quando damos por nós, já estamos de barriga cheia. Opto sempre por umas entradas com pão de sementes com abacate, queijinho fresco, uns ovos mexidos, palitinho de cenoura e um húmus de grão…Tudo óptimo e super fácil de fazer.
Para jantar, um salmão fresco com uma boa salada, cheia de super alimentos e sementes. Como vos digo, principalmente agora no verão, é fresco e enche. Um prato que também gosto de fazer é batata doce recheada com ovo e abacate. É preciso apenas batata doce, ovos, sal, pimenta e salsa, abacate e duas colheres de sopa de iogurte grego magro. Basta cozer a batata (10min), bater os ovos com sal e pimenta e cortas a salsa e o abacate. Quando a bata estiver cozida, cortar ao meio, sem separar completamente, retirar o miolo e esmagar até ficar em puré. De seguida, adicionar o miolo da batata aos ovos mexidos. Logo depois, aquecer uma frigideira e cozinhar esta mistura. Por fim, rechear a batata doce com a mistura de ovo e batata, colocando por cima o abacate cortado e o iogurte grego (decorar com sementes e coentros, por exemplo).

Bons jantares! 🙂