Rituais da manhã que devíamos todas fazer

Rituais da manhã que devíamos todas fazer

Stress e falta de energia. É o problema de muitas mulheres todas as manhãs, principalmente à segunda-feira.
Olhar por nós é importante – para a vida no trabalho, a vida em casa, a saúde e a felicidade. E como o corpo reage aos estímulos que lhe damos, assim é a mente. Existem alguns exercícios que podem fazer todas as manhãs, ou quando quiserem, que podem ajudar a aliviar a pressão e que fazem com que o dia corra melhor. Porque todas nós merecemos semanas incríveis 😀

– Definir intenções
Começar o dia com uma lista mental daquilo que se pretende fazer no dia. Organizar e ganhar mais tempo. Ajuda a definir prioridade e a ficar em menos stress durante o dia.

– Automassagem no pescoço e saudação ao sol
Super revigorante! Ajuda a estimular a circulação, o fluxo sanguíneo e desperta os músculos ao mesmo tempo que os liberta e alivia. Bem como o exercício de yoga de saudação ao sol. Vejam aqui em baixo:

 

 

– Comer consciente
Fazer com que o tempo e o oxigénio sejam os principais componentes de cada refeição, e começar a desacelerar e respirar enquanto comemos, para nos concentrarmos na nossa comida e no acto de comer, digerir, queimar e absorver.
Aqui estão duas maneiras de começar com o café da manhã: desacelerar e respirar.
Desacelerar: reduzir o nível de atividade antes de começar a comer. Tomar o pequeno almoço sempre sentado/a.
Respirar: tirar alguns momentos antes de uma refeição para regular a respiração. Pode ajudar a avaliar o verdadeiro apetite. Uma simples prática de respiração para regular o stress, o que coloca o corpo num estado ideal para receber e usar a comida.

Hot Palming
Reconfortante e relaxante para os olhos. Com tanto tempo ao telemóvel e ao computador, os olhos são ofuscados pela luz artificial. Neste exercício, a ideia é transmitir conforto e calor aos olhos. Se esfregar as mãos uma na outra, elas vão aquecer. Depois de aquecidas, leva-las aos olhos fechados e ficar assim, com as mãos quentes nos olhos, durante alguns segundos. Respirar fundo. É uma maneira de descansar olhos e cabeça para um novo dia.