Rituais de verão. O que devemos ter em atenção?

Rituais de verão. O que devemos ter em atenção?

A verdade é que isto do calor e da chuva não nos tem dado descanso. Ou temos muito calor, ou uma humidade avassaladora, ou uma chuva forte… Enfim! Em cada estação o corpo apresenta necessidades específicas que dependem de vários fatores: temperatura, humidade, intensidade da luz, etc. E com todas estas alterações, às vezes torna-se complicado estar todos os dias cheias de energia e radiantes!

O ar ultimamente encontra-se mais quente e seco e isso vai refletir-se no nosso corpo – o que requer uma necessidade acrescida de hidratação (externa e interna). Deixo-vos aqui alguns rituais que eu sigo e que acredito que possam funcionar com vocês também 🙂

Acordar cedo
Uma das coisas que me dá mais energia! No verão, o dia começa mais cedo, o que significa que por volta das 7h já estou desperta. Deito-me mais cedo, inevitavelmente, mas durante o dia energia não falta! Os dias acabam por render muito mais.

Beber muita água
Assim que acordo é a primeira coisa! Durante o dia, é essencial ir bebendo muita água. Para quem se “esquece” de o fazer, ter uma garrafa sempre por perto ajuda.

Óleo de coco (para a pele e cabelo)
O óleo de coco é a opção perfeita para quem quer fugir aos químicos e prefere tudo ao natural. É verdade: o óleo de coco não serve só para cozinhar. Dá para aplicar na pele – ficamos com um cheirinho óptimo e um brilho de verão incrível. Isto tudo com a certeza de que não estamos a fazer mal à nossa pele, ela agradece! Com os banhos na piscina e no mar, é normal que também o cabelo fique mais áspero. Óleo de coco nas pontas antes de dormir, lavar no dia seguinte e voilá! Super hidratado.

Bálsamo para os lábios
Pode ser vaselina. É óptima! Deixa-nos os lábios com brilho e hidratados. É importante no verão, para não criar gretas.

Hidratar os pés
Muitas vezes esquecemo-nos que eles existem e também são pele! Ainda por cima nesta época andamos sempre com eles de fora! Pode ser também com o óleo de coco ou com um creme próprio. Só não se esqueçam deles!

Aplicar protetor solar na cara
A cara acaba por ser a parte do nosso corpo que está todos os dias exposta ao sol. E todos sabemos que o sol não é muito amigo das rugas e causa envelhecimento da pele. Por isso, pelo menos nas zonas críticas, aplicar todos os dias.

Deixar a base de lado
Com o bronze da praia, podemos evitar usar base ou trocá-la por algo mais soft. Aplicar apenas iluminador e corretor de olheiras… Não há nada mais bonito do que o bronzeado natural!

Ter sempre no frigorífico morangos e tomates
Estes super alimentos são antioxidantes e ajudam a prevenir danos do sol. Além de que fresquinhos sabem super bem 🙂

Descansar
Cansamo-nos mais facilmente com o calor. E é importante não exigir demasiado dele. Fazer exercício o ano todo, sim, mas praticar a arte do não fazer nada é essencial!