Festivais: O que levar e o que deixar em casa?

Festivais: O que levar e o que deixar em casa?

Mais uma edição de Rock In Rio que terminou. Como sabe bem estar rodeada só de coisas boas! Um festival é isso: um espaço limitado onde não é permitia a entrada de problemas e preocupações. Há música, há diversão, há gente gira, há famílias, há amigos, há brindes, há risos de doer a barriga e vozes roucas de felicidade! 😀

E depois do Rock In Rio seguem-se tantos outros festivais. É a regra do verão! 😀 Como sei que é difícil às vezes escolher o look mais prático e cool para um festival, deixo aqui umas possíveis ajudas!

Chapéu: o look boho assenta em qualquer festival. Rock, Pop, Reggae, Alternativo… e um bom chapéu tanto nos protege do sol (que é importante para não haver insolações), como de uma possível chuva que possa cair.

Botas ou ténis: Chinelos pode não ser uma boa opção. Pode haver pó, areia, pedrinhas, lama e multidões que sem querer nos pisam os pés. Por isso, uma bota cowboy (o boho mais uma vez) ou uns ténis são o mais prático e cool.

Vestidos e calções: Calor. Durante a tarde faz sempre calor! Um vestido comprido, com padrões ou mesmo básico, resulta sempre! Bem como uns calções… O truque está em levar um top ou uma t-shirt gira  😛

Casaco:  De tarde faz sempre calor mas à noite corre sempre aquele fresquinho, nem que seja a voltar para casa. Neste caso, aconselho um leather jacket ou um denim. São com tudo, são fácil de meter à cintura e protegem do frio. Resultam super bem com os vestidos!

Mala: É sempre uma preocupação. Porque pesa, porque não nos podemos desleixar dela, porque é uma preocupação se alguém mete a mão… enfim! Acho que simplificar é o truque! Uma bolsa à cintura resolve todos estes problemas: não pesa, está sempre agarrada a nós, cabe pouca coisa (ou seja, só levamos o essencial), estamos sempre de olho nela…! Melhor opção!

Maquilhagem: Simples. O bronze do verão faz o look todo! É importante meter um protetor solar nas zonas mais críticas: nariz e bochechas. Depois é simplificar: não carregar muito nos olhos (com o calor é normal que comece a sair tudo), apostar num batom giro ou nuns glitter na cara. Divertido, como o festival pede, mas sem exagero 😚