Melhorar a saúde? Andar descalço!

Melhorar a saúde? Andar descalço!

Adoro estas dicas de como podemos, naturalmente, melhorar a nossa saúde. E adoro partilhá-las convosco, também 🙂

Já pensaram como desde sempre o humano teve interações constantes com a Terra? Estamos sempre em contacto com ela: a andar sobre ela, a comer do que ela nos dá, a beber do que ela nos dá, a respirar o que ela nos dá. Curioso é o facto de os humanos terem tido, durante muitos anos, contacto direto com a terra através dos pés! Andavam sempre descalços…

Porém, isso acabou. A industrialização trouxe os sapatos (de todos os tipo) e de um contacto a 100% do tempo, passámos a um contacto raro: há quem passe dias, semanas ou até mais sem entrarem em contacto com a superfície da terra. Estarmos nos nossos trabalhos (escritórios, casas, etc) também não veio ajudar. Raramente entramos em contacto direto como chão, com a areia, com a terra, com uma árvore, com a fonte que cria todas as células do nosso corpo e as ativa.

A questão é que os cientistas estão a investigar e a descobrir aos poucos que essa falta de contacto pode estar a ter um impacto grande na nossa saúde. Nós, com a terra, estamos constantemente a criar e a fazer circular energia eletromagnética e o nosso sistema nervoso é como uma ligação interna que transmite essa informação por todo o corpo. Quando o corpo deixa de interagir com esta energia/força eletromagnética da Terra, fica desequilibrado.

Questões como stress e inflamação andam de mãos dadas e são uma corrente na maioria das doenças. E, como já se sabe há muito tempo na ciência, a superfície da Terra está repleta de energia boa que é prontamente absorvida pelo corpo humano quando este entra em contacto direto com ela. O efeito que isto tem no nosso corpo? Aumenta a carga das células vermelhas, reduz a viscosidade do sangue e ajuda a reduzir o risco de problemas cardiovasculares.

Por isso, vamos começar a sujar mais os pés? 🙂