Mitos e factos sobre os cuidados a ter com a roupa

Mitos e factos sobre os cuidados a ter com a roupa

Como já sabem, sou embaixadora da AEG. É sempre um prazer poder trabalhar com marcas que nos ajudam a melhorar, tendo como base a sustentabilidade.
Desta vez, fui desafiada para perceber se os portugueses conhecem ou nãos os mitos dos cuidados a ter com a roupa. Este projeto da AEG – Care Label Project -, inspira e educa para atualizar a maneira como cuidamos da nossa roupa – novas noções, novas funcionalidades, novas máquinas, novos designs. Quem não fica confuso com os descritivos das etiquetas? É aqui que entra a AEG: ajuda-nos a cuidar da nossa roupa, sem muito esforço. Vejam o vídeo e consultem aqui os mitos! Em quantos acertavam? 🙂

– A ROUPA PERDE A COR COM A LAVAGEM? MITO OU VERDADE.
Mito! As máquinas da AEG cuidam das cores da sua roupa, lavagem após lavagem!

– AS LÃS ENCOLHEM NA MÁQUINA.
Mito! Com as máquinas da AEG as lãs mantêm a forma e suavidade, como no primeiro dia!

– NÃO PODEMOS SECAR CASACOS IMPERMEÁVEIS NA MÁQUINA.
Mito! O programa Outdoor das máquinas AEG confere uma proteção superior às peças impermeáveis, comparativamente à lavagem manual e à secagem ao ar livre.

– SÃO PRECISAS DUAS MÁQUINAS PARA LAVAR E SECAR A ROUPA.
Mito! A AEG tem máquinas 2-em-1 que lhe permitem lavar e secar toda a sua roupa, até as peças mais delicadas com etiqueta “lavagem à mão”, enquanto poupa eletricidade, água e detergente.

– A ROUPA FICA COM MENOS VINCOS SE SECA AO AR DO QUE NA MÁQUINA.
Mito! Os secadores AbsoluteCare da AEG mantêm as fibras delicadas soltas, ajustando a temperatura e os movimentos do tambor ao tipo de tecido, para que tenha a certeza de que até as peças mais delicadas mantêm a sua forma e ficam com menos vincos do que se secas ao ar.

– A ROUPA ESTRAGA-SE MAIS QUANDO EXPOSTA A EXCESSO DE CALOR.
Verdade! E por isso é que a AEG usa a tecnologia SensiDry para secar a roupa suavemente a quase metade da temperatura que é utilizada nos secadores convencionais.

– AS MÁQUINAS NÃO AJUSTAM SOZINHAS TEMPOS DE LAVAGEM E SECAGEM.
Mito! A tecnologia ProSense ajusta o tempo, água e consumo energético à carga, evitando que as roupas sejam lavadas e secas em excesso.

– É POSSÍVEL FAZER UMA MÁQUINA DE ROUPA EM 59 MINUTOS.
Verdade! Mas nem todas! As máquinas da série 8000 e 9000 da AEG incluem o programa ÖKOPower, que permite lavar até 5 kg de roupa em apenas 59 minutos a 30ºC, com resultados de lavagem notáveis e um consumo mínimo de energia durante o ciclo.