Rápido, fácil e saudável: duas receitas para jantar

Rápido, fácil e saudável: duas receitas para jantar

Antes de partilhar convosco estas duas receitas maravilhosas que costumo fazer, quero agradecer a vossa contribuição nas ideias que me deram para melhorar o ANA272 😚 Todas as vossas opiniões importam e servem de inspiração para mim!!

Vamos lá! 😃
Quem já não sentiu a frustração do final do dia de não saber o que fazer para jantar? Às vezes faltam ideias, outras falta paciência e até dúvidas sobre o que será saudável ou não.
Para vos dar uma pequena ajuda, partilho hoje duas receitas que costumo fazer para jantar e que, além de rápidas e fáceis, são muito saudáveis. Com meia dúzia de ingredientes, em poucos minutos e por poucas calorias, consegue-se fazer refeições mega saborosas e cheias de nutrientes! 😊

Quinoa com vegetais salteados
Ingredientes (para 6 doses)
– Uma chávena de quinoa;
– Alho a gosto;
– Duas colheres de sopa de azeite;
– Uma cenoura;
– Duas chávenas de água a ferver;
– Cogumelos;
– Tomates-cherry;
– Ervilhas;
– Pimenta e coentros a gosto

Preparação
Primeiro, lava-se a quinoa muito bem para retirar a goma, que lhe dá um sabor amargo. Depois, numa panela, salteie o alho em azeite e junte a quinoa. Deixe refogar um bocadinho.
De seguida, junte os dois copos de água a ferver e sal a gosto. Tape e deixe cozer em lume brando durante 10 minutos. Quando terminar os 10 minutes, apague o lume mas mantenha a tampa na panela por mais 5 minutos. Terminado o tempo, solte os grãos de quinoa com um garfo e coloque numa taça.
Entretanto, corte a cenoura em rodelas, os cogumelos em pedações e os tomates. Meta tudo numa frigideira e salteie tudo com azeite e alho. Envolva bem e tempere com pimenta e coentros picados.
Junte tudo com a quinoa e voilá! 😊

 

Lombos de pescada com molho de coentros
Ingredientes (para 4 doses)
– Lombos de pescada;
– Uma cebola;
– Coentros a gosto;
– Quatro colheres de sopa de azeite 

Preparação
Numa panela em lume brando com azeite, deixe amolecer a cebola cortada. Depois, coloque os lombos de pescada com uma pitada de sal e os coentros picados, deixando cozer.
Retire os lombos para uma travessa e, com a varinha mágica, misture o molho. Por fim, é só cobrir os lombos com este molho.
Acompanhar com salada… É maravilhoso!